“Você importa com o seu próximo?”

“Apostasia” (3)
2 de setembro de 2020
“A verdadeira teologia”
4 de setembro de 2020
“Você importa com o seu próximo?”

“Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei” (2I Reis 7:9)

Samaria, a capital de Israel (Reino do Norte. Jerusalém nessa época era capital apenas de Judá, Reino do Sul) estava cercada pelo rei da Síria o que trouxe grande fome sobre o povo a ponto de duas mães combinarem de comer o filho de uma em um dia e o filho da outra no dia seguinte (II Reis 6.28,29). Deus havia feito com que os Sírios fugissem durante uma noite deixando tudo para trás. Quatro leprosos descobrem que o acampamento dos Sírios está abandonado e cheio de comida e tesouros.

O que um grupo marginalizado e desprezado como eram os leprosos naquela época deveria fazer? Claro que deveriam pensar em porque deveriam se preocupar com quem não se preocupava com eles, porém mesmo tendo inicialmente pensado apenas em si mesmos eles se arrependem e levam as boas novas aos demais.

Somos tentados a pensar apenas nas nossas necessidades e isto especialmente em tempos de crise, mas como aqueles leprosos precisamos lembrar que seremos tidos como culpados se não nos importarmos com o próximo.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson A. Duarte (IPC de São Bernardo do Campo – SP)

Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil. Aproveite para saber mais da nossa Igreja, acesse: www.ipcb.org.br