“O perigo de desejar mais o agrado dos homens que agradar a Deus” (1 Samuel 15. 24-30)
19 de julho de 2019
“Amai-vos cordialmente uns aos outros”
21 de julho de 2019
“Verdade e Vida”
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. 
(João 14.6)

O que é a verdade? A filosofia debate, ainda hoje, o significado da verdade. As religiões pregam suas doutrinas como sendo a sua própria verdade. Para muitos, a verdade, é apenas uma escolha pessoal, subjetiva e relativa. Mas o que é a verdade para você?

É preciso dizer que a verdade absoluta existe. Pode ficar escondida e abafada por um tempo, mas não por todo o tempo. Ninguém pode matar a verdade, que sempre prevalecerá!
A verdade é mais do que um conceito; é mais que uma filosofia. De acordo com Jo 14.6, a verdade é uma pessoa. E essa pessoa é Jesus. Ele é a verdade que satisfaz verdadeiramente a mente; a verdade moral que preenche o coração; e a verdade espiritual que inunda de alegria a alma. Dinheiro, prazer, sucesso, poder, ou qualquer outra coisa desse mundo podem até lhe proporcionar momentos de satisfação, alegria. Mas jamais conseguiram preencher o vazio da sua vida. Só Jesus satisfaz! Portanto, volte-se para Ele e receba agora mesmo o dom da vida eterna.

O que é a vida? Muitos pensam que viver é ter dinheiro. Há aqueles que vivem, morrem e matam por causa de bens materiais. Há aqueles também que pensam que a vida está no prazer, nas viagens químicas e no delírio e embalo das emoções à procura de um sentido para a vida. Mas, ao final desse banquete da carne, colhem mais decepções. O sentido e o propósito da vida estão somente em Jesus Cristo. Ele é a verdade e a vida. Somente Cristo pode oferecer a você a vida eterna.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ronado Prereira Mendes