“Tudo para a glória de Deus”

“No mundo das fakes (4)”
30 de julho de 2020
“Crescimento espiritual”
3 de agosto de 2020
“Tudo para a glória de Deus”

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1ª Coríntios 10.31)

É comum vermos pessoas fazendo uma distinção clara entre aquilo que é “espiritual” e aquilo que é “secular”. Eles diferenciam os valores que regem sua vida no momento em que estão na igreja dos valores que a regem nos momentos em que estão em casa, na escola ou no trabalho.

As pessoas que fazem esta distinção não têm nenhum problema em compactuar com ideologias políticas que tenham valores contrários aos princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra. Elas não têm problemas em quebrar regras no desenvolvimento da sua vida profissional, estudantil ou, ainda, nos relacionamentos, pois eles veem como obras feitas para glória de Deus apenas aquilo que se faz na igreja.

No entanto, a vida com Deus é integral; o que Paulo diz nesse texto é que desde coisas pequenas e simples, como comer e beber, até as mais complexas devem ser feitas com o objetivo de glorificar a Deus.

E o que é glorificar a Deus? Glorificar a Deus é honrá-lo, reverenciar o Seu nome, fazer aquilo que está de acordo com a Sua vontade e andar de acordo com a Sua lei, sempre se perguntando se aquilo é agradável ao Senhor, se aquilo pode ser feito na Sua presença e ser recebido por Ele de forma agradável.

Não importa onde estamos ou o que estamos fazendo, nascemos para glorificar a Deus e é isso que precisamos fazer.

Glorifiquemos a Deus, então, com nossas atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)