Trilha sonora da sua vida

“Você é de fato um Cristão, um seguidor de Cristo?”
11 de setembro de 2020
“Pensando em Deus”
15 de setembro de 2020
Trilha sonora da sua vida

Qual é a trilha sonora da sua vida? Recentemente um ex cantor de rock que foi convertido ao cristianismo, afirmou que as suas canções, antes da sua conversão, que giravam em torno de letras imorais, ofensivas e blasfemas nada mais eram do que a trilha sonora da sua vida. Ele cantava o que vivia e vivia o que cantava. As drogas, a prostituição e a perversão eram a sua rotina. Porém, ao ouvir o santo e irresistível chamado do Senhor, esse cantor se viu numa situação em que era impossível continuar cantando as mesmas músicas e vivendo a mesma vida.

A partir de então, sua voz, sua mente e suas composições deixaram de entoar canções ofensivas e pervertidas, para cantar louvores ao Grande e Maravilhoso Rei. É precisamente isso que o Evangelho faz, ele transforma o nosso coração de tal maneira que nossas decisões, nosso linguajar, nossos gostos e vontades acabam por revelar a inclinação do nosso coração.

A vida de todas as pessoas é conduzida por uma trilha sonora que é expressa através das ações, opiniões e pensamentos. O apóstolo Paulo, por exemplo, mesmo na prisão, declarou sua fé no Jesus de forma que a trilha sonora de sua vida sempre foi de louvor e adoração a Deus. Estevão entoou, através do seu testemunho, uma bela canção de confiança enquanto seus acusadores o matavam com pedradas.

Se você professa a fé em Cristo, a trilha sonora da sua vida deve, inevitavelmente, cantar louvores ao Grande Rei mesmo diante dos momentos difíceis da vida. Esse é o testemunho de todos que creram em Cristo e foram por ele regenerados. Antes de Cristo, tudo estava perdido, mas depois que Ele nos encontrou tudo foi transformado e refeito. Sendo assim, só nos resta nos prostrarmos em humilde e reverente adoração.

Meu desejo e oração é que a trilha sonora de nossa vida seja de louvores e adoração ao Grande Rei.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)