“Toda honra, vitória e majestade só ao nosso Senhor!”

”O problema é o Coração (3)”
4 de junho de 2019
“Bem aventurados os que choram”
6 de junho de 2019
“Toda honra, vitória e majestade só ao nosso Senhor!”
“Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança. Senhor, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua. E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu. Senhor Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti” (1 Crônicas 29.11-18)

Algumas verdades que as Escrituras nos apontam:

1- Só há um Único Dono de todas as coisas: “Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos”.

2- Dele é que vêm todas as coisas, e não de teus miseráveis esforços, se tu fazes as coisas é porque Ele te deu condições para fazer: “E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo”.

3- Quem é o homem? Quem é você? Qual a razão de sua presunção? Se tudo é Dele? Porque você acha que é dono da igreja, só porque dá o dizimo maior? A oferta maior? Tudo é Dele e o que você dá não é seu, aliás, nem você é dono de você mesmo. “Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.”

4- Você acha que é importante, não passas de sombra. Ele é que é importante. Ele que é Eterno. “Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança”.

5- Não seja mesquinho, tudo é do Senhor, sua pretensa riqueza, tudo é Dele: “Senhor, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.”

6- Tudo que fizeres, fazes de forma correta e com o coração correto diante Dele, pois Ele esquadrinha teu coração e sabe a real intenção de tua atitude. “E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.”

7- É Deus que te conserva no caminho e não o teu miserável querer, pois sois pó e ao pó voltarás “Senhor Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti.”

COMPRENDESTES?

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Jaziel Cunha