“Se você estiver só fingindo, pode parar agora mesmo”

“Fé”
9 de março de 2020
“Quem você agrada?”
11 de março de 2020
“Se você estiver só fingindo, pode parar agora mesmo”

Em Romanos 12:9 está escrito assim: “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.”

O que a Palavra de Deus nos recomenda é que não finjamos amar aos outros e que não façamos de conta que amamos aos nossos irmãos na fé em Cristo. Pelos ensinamentos das Escrituras, a verdade é que temos de odiar tudo que é mau, tudo que é errado, e, fingir que se ama alguém, que quer o seu bem, que o abençoa é mau, é errado, é evidência de que não se está em Cristo, e que ainda se está morto.

A hipocrisia é uma encenação, é um teatro que acontece não em cima de um palco, não diante de uma plateia, mas é a dura realidade do fingimento e da mentira perante os olhos de Deus e das pessoas. O amor não combina com a hipocrisia. O amor é verdade, ele é verdadeiro. Na 1ª carta de Pedro cap. 1, verso 22 o conselho é para que os cristãos, em obediência à verdade, amem sem fingimento e na 1ª carta de João cap. 3, verso 14 a declaração é a de que se não amamos de verdade é porque não passamos da morte para a vida.

Qual o propósito por trás de viver fingindo coisas boas quando na mente e no coração você tem sentimentos ruins e intenções más?

Se você espera despistar a Deus com isso, pode parar agora mesmo com seu fingimento e se arrepender de tudo isso. Quer dizer que é filho de Deus, que a Ele teme e ama, portanto, que isso seja verdadeiro, sincero e real, não meramente o discurso proferido pelo personagem que você interpreta.

Não finja que é Deus, em nome de Jesus, seja mesmo dele. Deus é bom, então, ame o bem é tudo que é bom. Deus não tem prazer no mal, então, odeie tudo que é mau.

E ao Senhor seja grato, pois Ele pode te socorrer de você mesmo e pode te ajudar com graça de modo que você viva na verdade.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)