“Se Deus é por nós quem será contra nós?”

Avaliando as Motivações
12 de agosto de 2019
“Conhecendo a Deus (4)”
14 de agosto de 2019
“Se Deus é por nós quem será contra nós?”

É inegável o fato de que todos os seres humanos são impotentes diante de algumas situações da vida humana. Um vírus que é impossível de ser observado a olho nu é suficiente para provocar doenças e tirar a vida de muitas pessoas. Poderíamos pensar nas catástrofes em dimensões maiores como tsunamis, tempestades, terremotos e furacões que tem o potencial de dizimar, de uma só vez, a vida de milhares de outras pessoas. Mas há um inimigo muito maior e mais poderoso do que todas as avarias da vida humana. Esse inimigo não ceifa a vida somente do corpo, mas também da alma levando muitos a condenação eterna. Esse inimigo atende pelo nome de pecado. O pecado é a maior tragédia da vida. Nada se compara aos seus efeitos destruidores.

Para um grande inimigo é necessário um grande salvador. Jesus é o nosso grande Salvador. Em Romanos 8.1 Paulo afirma que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. Somente Jesus pode nos livrar da condenação eterna causada pelo pecado. Em Cristo estamos tão protegidos que nenhuma força pode nos arrebatar das suas mãos poderosas. É a proteção máxima e perfeita como resultado do amor perfeito e incondicional do Pai. Essa constatação está registrada nos versos 32 a 35 de Romanos 8 que diz:

32 – Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
33 – Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 – Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
35 – Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Os ensinos da Palavra de Deus são claros e profundos: Em Cristo estamos protegidos. Para os filhos de Deus nenhuma condenação há. Nada pode nos separar do amor de Deus. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Louvado seja o nome do Senhor por tão perfeito e maravilhoso amor revelados na cruz.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo de Souza