“Respondendo ao Convite” (Mateus 11.28-30)

“Lâmpada e luz”
19 de junho de 2020
Que Deus nos ajude para que cuidemos bem do nosso coração!
22 de junho de 2020
“Respondendo ao Convite” (Mateus 11.28-30)

“Vinde a mim… e achareis descanso para as vossas almas”.

Nesse mundo de violência e corrupção, de mentiras e superficialidades, é preciso parar e pensar. É preciso fechar um pouco os olhos físicos para vermos com os olhos da alma. É preciso ouvir alguém além de nós mesmos. É preciso ouvir outra voz além da voz da sociedade que nos cerca. Uma voz que fale a verdade e nos coloque diante dos fatos como eles realmente são.

Será que toda essa tecnologia e desenvolvimento científico tem dado o que o homem procura por tanto tempo? Será que a comodidade é o que a alma humana tem ansiado durante séculos? Ou será que a comodidade é apenas uma mentira que puseram diante de nós para nos desviar da nossa real necessidade?
Esse texto, que abre nossa meditação, é pequeno, mas profundo. Ele é um convite endereçado a todos os que estão cansados e sobrecarregados. Precisamos meditar um pouco sobre a pessoa que faz o convite. Quem é que faz o convite? Um judeu qualquer?

Um homem simples que revolucionou o povo da sua época com sua engenhosa sabedoria? Um mestre extraordinário que mudou a história da humanidade? Quem é esse que nos dirige esse convite? Pela sua oferta percebe-se que ele é muito mais do que um simples homem.

Nenhum homem sobre a face da terra ofereceu o que este homem está oferecendo. Quem é este que oferece alívio a todos os cansados e sobrecarregados? Ele não seria sincero se ti vesse oferecendo algo que não poderia dar. Já levantaram todo tipo de acusações contra Jesus menos a de ser um mentiroso. E se ele não é mentiroso realmente pode dar o que oferece. Ele se dirige a mim e a você nesses dias de caos para nos dar paz.
Realmente é de paz que esse mundo precisa. Olhe os jornais, folheie as revistas e assista os telejornais do seu país e do mundo e verá que a maior necessidade do homem é a paz. E Jesus pode dar paz para você agora.

Mas antes que ele dê a paz que você precisa, ele o convida para ir até ele. Só diante dele, e com Ele e por meio dele você encontrará a verdadeira paz interior. Só Jesus pode dar a paz interior porque ele é chamado de o “Príncipe da Paz”.

Para que você tenha paz consigo mesmo, e paz com o seu semelhante antes você precisa estar em paz com o seu Criador. E só Jesus pode mediar teu relacionamento com o Criador e estabelecer a paz diante da divindade e em teu interior.

Mas você precisa ouvir o convite, analisá-lo e se posicionar diante dessa oferta. O que você fará com o convite que está recebendo agora? Saia dessa rede de mentiras que te fizeram acreditar. Abra seus ouvidos para o convite do filho de Deus e o obedeça agora.

Esse é o maior de todos os convites que você poderia receber. Um convite para estar diante do Filho de Deus e ter a paz que nada nesse mundo pode dar.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Antônio Carlos S. Lima (Pastor na IPC de Antonina – PR). Este devocional foi extraído do livro: “Face a Face com Deus” do mesmo autor – lançamento em breve).