“Quem você agrada?”

“Se você estiver só fingindo, pode parar agora mesmo”
10 de março de 2020
“Contemplação”
12 de março de 2020
“Quem você agrada?”

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10).

O cristianismo nunca foi e nunca será fácil aqui no mundo caído. A vida do apóstolo Paulo é mais uma prova dessa verdade. Ele estava vendo os não apenas os cristãos das igrejas da Galácia sendo abandonando o evangelho de Cristo, seduzidos por um falso evangelho. Como, também, estava recebendo ataques contra a sua pessoa e apostolado. Alguns, provavelmente judaizantes, estavam acusando o apóstolo de usar seu ministério e a mensagem de Cristo para agradar a homens com fins pessoais. Tais acusações, se verdadeiras, não o colocaria na condição e posição de servo de Cristo, como ele mesmo indaga: “Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo”.

Quando estudamos a vida de Paulo, descobrimos que tais acusações foram sem dúvida mentirosas, levianas e imerecidas. Contudo, o verso em questão nos chama a pensamos sobre nossa vida cristã. Sejamos nós ministros, presbíteros, diáconos, presidentes de Sociedades Internas ou membro de uma igreja cristã. Não importa, precisamos nos perguntar: “a quem temos agradado?”. Tudo o que temos feito na igreja é por qual razão? Com qual motivação? Para agradar a Deus ou a homens? Seus esforções são para se ajustar ao molde bíblico ou daqueles que o rodeiam? Sua vida cristã tem sido em serviço a Deus ou a serviço dos outros?

Se você tem ido à igreja preocupado em agradar a homens, então você não é servo de Cristo, mas daquele que tem pretendido agradar. Então, sua vida espiritual tem sido uma grande farsa e, mais, você tem sido uma pedra de tropeça no meio da igreja de Deus. Se essa é a sua condição hoje, saiba que você precisa se arrepender imediatamente e voltar para Cristo, se deseja desfrutar das benções de Deus, e ser benção para a sua igreja.

Não perca tempo, não se iluda, não seja covarde, viva somente para agradar ao Senhor! Lembre-se que uma vez que confiamos em Cristo como nosso Senhor e Salvador, somos libertados do mundo e de suas expectativas e demandas. Somos livres para servir um Mestre diferente; aquele que É consistente, amoroso e gentil. Segui-Lo verdadeiramente o encherá de satisfação e plenitude que você não pode encontrar em nenhum outro.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Roney Pascoto (Pastor na IPC de Limeira – SP)