“No mundo das fakes” (final)
6 de agosto de 2020
“Oração”
10 de agosto de 2020
“Quem é você?”

“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem” (Salmo 14.1)

Você conhece alguém que diz que Deus não existe? Pois este alguém, segundo o texto, é um insensato. Esta palavra é frequentemente usada nas Escrituras para designar um homem perverso. Ela transmite a ideia de que a impiedade é uma loucura. Alguns tentam nos fazer pensar que crer em Deus é uma tolice, porém, segundo as Escrituras, tolice é exatamente não crer em Deus.
O texto diz que este insensato diz “no seu coração”, o que significa que ele pode até não declarar publicamente seu ateísmo, porém sua prática o mostra; ele pode não dizer que Deus não existe, mas vive como se ele não existisse.

O ateu é insensato porque, no fundo, ele sabe que Deus existe. Mas, como quer viver em pecado, tenta aliviar a sua consciência dizendo que não há Deus. Na verdade, o ateísmo é a manifestação de um desejo, que é o de que Deus não exista para não ter que um dia prestar contas a Ele de seus atos, e não uma realidade em si.

O resultado dessa tolice é a prática da abominação e a ausência da prática do bem.

E então, quem é você? O desejo sincero do meu coração é que você não esteja entre os tolos, mas que, pelo contrário, seja instrumento nas mãos de Deus para livras pessoas da insensatez.
Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)