“Que lugar o trabalho tem na sua vida?”

“Não seja contaminado”
28 de janeiro de 2020
“Discípulo de Cristo (5)”
30 de janeiro de 2020
“Que lugar o trabalho tem na sua vida?”

“Todo trabalho do homem é para a sua boca; e, contudo, nunca se satisfaz o seu apetite” (Eclesiastes 6.7)

Salomão, no texto de hoje, nos fala sobre a vaidade do trabalho.

Para alguns, o trabalho é como um deus, pois vivem em função dele. Em boa parte dos casos, a razão está naquilo que se obtém através do trabalho. Ele pode trazer reconhecimento, sucesso e bens. É exatamente disto que Salomão fala na primeira parte do versículo. Isto, claro, já é um problema pois, além de idolatria, revela egoísmo. Mas, creio que a parte final do versículo é reveladora, uma vez que mostra ser inútil todo este esforço. Por mais reconhecimento, sucesso ou dinheiro que se tenha, nunca se está satisfeito.

Lembro de, quando criança, ver na TV uma entrevista com o homem mais rico do mundo na época. A repórter perguntou se ele era um homem realizado e ele respondeu que não. Em seguida, ela pergunta o que lhe faltava e ele responde: “ganhar um pouco mais”. Este é o espírito dominante no coração do homem.

A questão pra nós, então, é: de que vale correr tanto atrás de algo que nunca vai satisfazer? Verdadeira satisfação só há em Cristo. Quando Cristo é nosso alvo e nele nos satisfazemos, então conseguimos nos satisfazer nas coisas.

Vivamos pra Cristo.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)