“Qual a razão da sua felicidade?”

“A verdadeira salvação” (parte 1)
28 de agosto de 2019
“Conhecendo a Deus” (6)
30 de agosto de 2019
“Qual a razão da sua felicidade?”
“Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” (Lucas 11.28)

No versículo 27 uma mulher diz que bem-aventurada era aquela que concebeu e amamentou a Jesus. Diante desta afirmação, Cristo, sem negar o que a mulher disse, apresenta no texto de hoje um tipo de pessoas que são mais bem-aventuradas do que aquela que o concebeu.

Primeiro, Jesus diz que as pessoas que ouvem a Palavra de Deus são bem-aventuradas. Ouve-se esta Palavra quando se lê a Bíblia e quando se escuta pregações expositivas bíblicas.
No entanto, na sequência Jesus também diz que as bem-aventuradas não só ouvem a Palavra de Deus, mas a guardam. A palavra “guardar” significa “importar-se com”, “querer cumprir”, ou seja, aplicar e obedecer ao seu ensinamento.

Em resumo, Cristo diz que mais bem-aventurado, isto é, plenamente feliz é aquele que está disposto a ouvir o que Deus tem a dizer através da Bíblia e cumprir tudo aquilo que nela tem ouvido.

Felicidade é o grande objetivo do ser humano, e Cristo nos ensina que a grande felicidade está em ouvir a Palavra de Deus e cumpri-la. Você quer ser feliz? Então tenha prazer em estudar a Bíblia e em aplicar o seu ensino em toda a sua vida.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte