Presos de Esperança
18 de outubro de 2019
“O Pastor perfeito”
21 de outubro de 2019
“Povo abençoado”

Quando um povo é abençoado por Deus, a vitória é garantida! No livro de êxodo diz que na noite de Páscoa, Israel marchou pra fora do Egito. Mesmo o Egito tendo ao seu lado um poderoso exército de cavalaria, terminou submerso nas águas do mar vermelho. Quando Israel começou a sua trajetória no deserto, rumo a terra de Canaã, nenhum povo resistia o seu poder, porque Deus assegurava a sua vitória.

Mas há uma passagem interessante que diz que ao chegar nas campinas de Moabe, um homem chamado Balaque contratou um profeta chamado Balaão para amaldiçoar o povo de Deus. No entanto, Deus interviu e disse a Balaão: “…NÃO IRÁS COM ELES, NEM AMALDIÇOARÁS O POVO; PORQUE É POVO ABENÇOADO”.

O relato nos ensina que mediante as propostas financeiras, Balaão desobedeceu e por três vezes tentou amaldiçoar o povo de Deus, porém sem sucesso. O que protegeu a nação de Israel, mais uma vez, foi a presença abençoadora de Deus.

A mesma coisa acontece com a igreja nos dias de hoje. Há muitos que tentam se levantar contra ela, que desejam o seu mal, que sentem prazer no seu sofrimento e que desejam ver a sua ruína. Mas o que essas pessoas não sabem é que nenhuma maldição pode penetrar num ambiente onde a presença de Deus está.

Paulo nos ensina em Efésios 6:12 que: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Isso significa que a igreja está num ambiente hostil de constantes ataques sobrenaturais, mas mesmo assim, a sua vitória é certa, porque nenhum mal pode prevalecer contra o poder abençoador da presença de Deus.

O nome de Balaão significava “ele destrói o povo”, porém o Nome EMANUEL significa: DEUS CONOSCO. Se o Emanuel estiver conosco nenhum Balaão poderá nos resistir ou vencer. De fato a melhor de todas as bênção é pertencer a esse povo que é muito amado e abençoado.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo Alves