“O verdadeiro descanso”

“O caminho para as bênçãos”
24 de agosto de 2019
“Estamos dispostos a servir a Deus e zelar pelo seu Santo Nome?”
26 de agosto de 2019
“O verdadeiro descanso”
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)

O verdadeiro descanso vem por conhecer e se relacionar com Deus. Esse é o ensino que o Rei Davi nos dá no Salmo 23: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre”.

Ensino confirmado pelo Senhor Jesus em Mateus 11.27,28, quando disse: “Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Portanto, ao considerarmos esses versos aprendemos: Primeiramente, só podemos conhecer a Deus – o Pai, como Ele é, por meio de Jesus Cristo, que O revela a nós; Depois, somente Jesus pode tirar de nós, o pesado fardo de tentar agradar a Deus sem um entendimento de graça; Por fim, somente Ele pode remover o peso dos nossos pecados e nos capacitar a sermos santos, irrepreensíveis, imaculados e livres de toda e qualquer acusação perante o Grande Juiz – o Deus Todo Poderoso.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ronaldo Pereira Mendes