“O que o Senhor pede para fazermos é bom”

“Aparência não é tudo”
23 de março de 2020
“Busque a Deus”
25 de março de 2020
“O que o Senhor pede para fazermos é bom”

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.”
(Miqueias 6:8)

O Senhor Deus pede isso: Seja íntegro, seja bom para com as pessoas e seja obediente a Deus.

Não era fácil na época do profeta Miqueias. Ele estava profundamente preocupado com as condições políticas e sociais do seu povo. Os pobres eram massacrados pelos ricos e pelos que eram bastante gananciosos. A desigualdade social avançava por causa das injustiças que não paravam de acontecer. Os corruptos da sociedade viviam fazendo hora extra. Foi nesse contexto que Miqueias teve de atuar como pregador da Palavra de Deus. Infelizmente, até pessoas que faziam parte do povo de Deus estavam envolvidas com o que era desonesto e corrupto por avareza, por cobiça, por ganância.

Digo que: Uma das piores coisas que tem acontecido é a mania de pensarmos só em nós mesmos e nos esquecermos dos outros.

É preciso que nossa sociedade seja transformada. É preciso que o nosso povo pare de sofrer com tantos mandos e desmandos, com as más administrações públicas, com a carga pesadíssima de taxas, impostos, tributos e multas. Queremos ver nossa gente tendo acesso a serviços de boa qualidade. Queremos que a educação seja prioridade. Queremos o nosso povo bem tratado e com boa saúde. A gente quer andar pelas ruas de nossa cidade com segurança. Aliás, seria ótimo se existissem mais escolas do que prisões.

Digo o seguinte: Cada pessoa tem de botar a mão na consciência e fazer a sua parte.

O que é bom para consertar o que não tem funcionado na nação é o que Senhor pede para fazermos. 1) Devemos praticar a justiça, 2) Devemos amar a misericórdia e 3) Devemos andar humildemente com Deus. Tem de haver a prática diária e natural da honestidade. As pessoas precisam pensar mais umas nas outras. Chega desse culto à rivalidade. Chega de dar ibope a programas e emissoras que incentivam o egoísmo e o bandidismo. Ah, se o povo do Brasil buscasse a Deus e servisse a Ele somente! Essa terra que já é tão boa seria muito mais abençoada.

Afirmo que: A crise vai continuar enquanto não acontecer uma mudança.

A mudança tem de começar em você.

– Seja correto e organizado com suas coisas, com seus negócios, com suas finanças. Compre e seja bom pagador. Zele pelo seu nome e pela sua honra.

– Reparta o pão. Ajude sempre que puder ajudar. Uma coisa é tirar de sua boca para bancar malandro que só quer se aproveitar de você. Isso tem demais. O que você precisa fazer é ajudar quem realmente precisa e conforme suas possibilidades. Mas, não deixe de acudir quem estiver precisando.

– Sirva a Deus. Leia a Bíblia, meditando e aprendendo. Faça oração diariamente. Não deixe de conversar com Deus. Louve a Deus. Não seja apenas um pidão, mas seja um adorador.

Tudo isso é bom porque é o Senhor quem pede. Ele pede que todos os Seus filhos façam essas coisas para que tenhamos uma vida mais tranquila e abençoada. E Ele está pedindo isso pra você.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)