“Quem é o SENHOR?”
2 de agosto de 2019
“Quem, ó Deus, é semelhante a ti…?”
4 de agosto de 2019
“O Espelho da Lei”
“De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.” (Gl 3.24)

A lei de Deus é como nos é dada como um espelho moral. Algumas pessoas realmente gostam de espelhos. Elas estão sempre à procura deles. Quando dirigem, apontam seus retrovisores para si, ao invés de apontá-los para a estrada. Se estiverem em um restaurante e avistarem um espelho na parede, se acomodam de frente para ele. Isso para contemplarem a si mesmas. Pessoas assim nunca perdem a oportunidade de olhar rapidamente para si mesmas quando um espelho está por perto.

Um espelho reflete a imagem, e isso não é necessariamente uma coisa ruim. Por exemplo, imagine que você está saindo do almoço para o trabalho e percebe que pessoas de todas as direções sorriem para você. Você pensa: “Uau. Todos gostam de mim”. Então você tem uma visão rápida de si mesmo em um espelho, e descobre o porquê todos estão sorrindo. Você não apenas comeu o seu almoço. Você está levando parte dele consigo, no seu queixo! É embaraçoso, mas é melhor que você tenha visto no espelho e resolvido o problema a ter que passar o resto do dia com o almoço no queixo. O espelho lhe mostrou algo sobre si mesmo, que precisava ser corrigido.

Da mesma forma, quando olhamos para o espelho da lei de Deus, vemos que grandes mudanças precisam ocorrer. Também percebemos que não podemos manter aquilo que vemos, quando o que vemos necessita de mudança. Então, conhecedores do nosso problema devemos buscar Jesus; pois esse espelho, a lei, nos leva a Jesus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ronaldo P. Mendes