“Não seja contaminado”

“Você é competitivo?” (Salmo 37)
27 de janeiro de 2020
“Que lugar o trabalho tem na sua vida?”
29 de janeiro de 2020
“Não seja contaminado”

A sensação de estar contaminado e sujo não é nada boa. Quando chegamos em casa depois de um dia de trabalho, gostamos da sensação de tomar um banho, deitar e relaxar.

Mas há um tipo de sujeira e contaminação que não pode ser lavada pela água. É a sujeira do pecado que está impregnada na nossa natureza. Sendo assim, somente o sangue puro de Cristo é que pode nos purificar de nossos pecados e nos tornar mais brancos do que a neve.

No entanto, é importante lembrar que embora o sangue de Cristo nos purifique do pecado é nosso dever trabalhar e nos esforçar para não nos contaminarmos com o pecado.

Veja o exemplo de Daniel. Ele foi levado como escravo para a Babilônia onde viveria próximo ao rei. No entanto, no a Palavra de Deus nos diz que: “Resolveu Daniel firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia…” (1.8). Ao não tomar parte da comida e dos costumes do rei, Daniel demonstrou que não cederia as investidas daquela cultura, pois o seu temor a Deus era o fundamento da sua vida e da sua fé.

Não seja contaminado por nada que desagrade a Deus. Que sua vida, suas decisões e seu testemunho tenha como fundamento o não contaminar-se por nada. Que assim as riquezas insondáveis de Cristo seja o seu maior prazer e alegria.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)