“Não se afaste de Deus!”

“Crescimento para a salvação?”
21 de fevereiro de 2020
“Preservando a santidade”
24 de fevereiro de 2020
“Não se afaste de Deus!”

Em ISAÍAS 31:6 está escrito assim: “Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes.”

Dentro da cidade de Jerusalém os aflitos habitantes crendo que a ajuda do Egito lhes garantia a tão desejada paz; ao seu redor, os muros, mas, ao redor desses muros, um poderoso exército inimigo muito bem armado, experiente, com sangue nos olhos e com muita vontade de matar. Os assírios queriam invadir Jerusalém e por fim à vida dos judeus e apagar a sua história.

No lugar de suplicarem confiantemente ao Senhor pela Sua intervenção e ajuda, os de Jerusalém estavam esperançosos e apostando suas fichas na ajuda do exército do Egito. Jerusalém estava se apegando a muitas coisas e deixando o seu Deus de lado. Confiava até mesmo em ídolos fabricados com ouro e prata. Por causa disso, foram alertados: os egípcios são homens e não deuses.

O Deus de Israel, através do profeta Isaías, chamou Seu povo: “Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes”. Conversão aqui significa “mudar de direção, de rumo”. Israel estava indo por um lado – o lado da idolatria; mas deveria buscar a direção do seu Deus. Cada vez mais que se apegava e contava com a ajuda de exércitos, soldados, príncipes, cavalos, carros e imagens de escultura mais isso o afastava de Deus.

Deus também nos alerta para que não caiamos no erro de tomar a direção errada, nos afastando dEle e comprometendo nossa vida e o nosso sucesso.

Com toda sinceridade e humildade, reparemos bem se na verdade temos nos afastado de Deus na pretensão de buscar a ajuda de que precisamos. Se nos acharmos em falta, em perigo, correndo o risco de tomarmos o rumo errado, reconheçamos isso e nos voltemos imediatamente para o Senhor. Ele é de quem não devemos nos afastar jamais.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)