“Muitas pessoas creem em Cristo, mas, muitas outras não creem. Por quê?

“Discípulo de Jesus (2)”
7 de janeiro de 2020
“Amemos a Deus”
9 de janeiro de 2020
“Muitas pessoas creem em Cristo, mas, muitas outras não creem. Por quê?

Ouçamos com atenção o que está em 2ª Coríntios 4:3-6. Assim está escrito:

“Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.”

Muitas pessoas não creem em Cristo, pois estão na escuridão. Elas estão nas trevas e não podem contemplar a luz do Evangelho. Não veem a luz, pois a escuridão as cega.

A glória de Cristo brilha através do seu Evangelho, da sua mensagem de salvação, através das boas notícias de que Cristo salva o pecador, mas muitas pessoas não conseguem entender esse brilho. Estão na escuridão, até veem qualquer luz, para elas isso e nada são a mesma coisa. É que o diabo cega o seu entendimento. Elas veem a luz, mas não entendem o que vem a ser essa luz.

A luz do Príncipe da Eternidade brilha, mas o príncipe das trevas lhes cega para que não possam ver, para que não possam entender e desejar essa luz.

Todos os que estão mortos estão mortos com o diabo e não querem a luz de Cristo. O diabo não quer que nenhum dos seus se renda a Cristo. E o diabo não quer que nenhum dos que são de Cristo vá para o céu. Ele trabalha sem parar para impedir a pregação da Palavra porque só ela pode tocar o coração do pecador, daquele que está cego na escuridão. Somente a Palavra de Deus pode alcançar aquele que está morto nas trevas. Por isso, nós temos de insistir na pregação da Palavra, porque sem isso não haverá salvação.

Quem está na escuridão, quem está morto pode até ser alcançado, mas a Palavra precisa lhe chegar ao coração para que isso aconteça. Muitas pessoas, graças a Deus, creem em Cristo porque a Palavra lhes alcançou tirando-lhes das trevas.

O diabo malvada, astuta e constantemente age para que os cegos não enxerguem a luz. Ele não quer ver isso acontecer, por isso não para a fim de impedir a conversão e salvação daqueles que estão mortos nos seus pecados. A questão que levanto é se a parte que nos cabe tem sido abraçada. Nós nos dedicamos sem parar a fim de que a Palavra de Deus chegue aos ouvidos das pessoas que estão perdidas? Levamos a Palavra salvadora de Cristo àqueles que estão cegos na escuridão dos seus pecados, de sua existência vazia e sem sentido?

É fundamental que falemos o nome de Jesus para que ele seja ouvido. Somente esse nome tem poder para salvar. Somente esse nome pode libertar o que está morto no pecado.

É fundamental que sejamos como megafones em pleno funcionamento onde quer que estejamos, anunciando a notícia mais urgente que precisa ser passada aos homens, que a sua salvação só está em Cristo Jesus.

E que Deus tenha misericórdia de nós, servos tão fracos, para que decidida e definitivamente abracemos essa causa e enfrentemos a escuridão pregando a mensagem da salvação.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)