“Como posso ter certeza que nasci de novo?”
5 de novembro de 2019
“Meu maior Tesouro”
7 de novembro de 2019
“Isso é com você”

“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um” (Cl 4.5-6).

O apóstolo Paulo está instruindo os colossenses a respeito de evangelização. Paulo instrui seus leitores, abordando os seguintes pontos:

1. A importância da conduta do cristão. Testemunho não transforma a vida de alguém, mas, abre o caminho para falar da graça e do amor de Deus ao pecador. A integridade do cristão é fundamental, pois ele, pela graça redentiva é filho de Deus. A mudança de conduta, resultado da ação do Espírito Santo na obra da regeneração, é principalmente interior. O cristão deve, pela sua conduta, despertar o interesse das pessoas em ouvir as boas novas da redenção em Cristo.

2. Aproveitem ao máximo todas as oportunidades. Oportunidades perdidas não são recuperadas. O cristão não deveria perder as oportunidades de falar às pessoas da graça e do juízo de Deus.

3. O seu falar seja sempre agradável. Não significa aceitar ou concordar com tudo e não falar nada. Falar, de modo firme, alicerçado nos ensinos da Palavra de Deus. Não ser grosseiro, ofensivo, mas gentil e com determinação.

4. Temperada com sal. Dar sabor ao que está falando. Quando o sal está a menos ou a mais, muda o sabor, mas quando está no ponto certo, embora ninguém sinta, ele está presente, dando o sabor exato. O sal, na quantidade certa, marca a sua presença.

O mundo está em trevas, sob a ira de Deus, sob a influência de Satanás, caído em pecado. Todavia, é a este mundo que o cristão deve anunciar as boas novas de salvação em Cristo. O pecador precisa, desesperadamente ouvir a respeito da salvação em Cristo. E ninguém melhor do que você para levar essa mensagem, pois, antes você vivia sob a mesma condição de um pecador sem a graça de Deus. Todo pecador que passou pela experiência da conversão a Deus deveria lançar a semente das boas novas, sem perder nenhuma oportunidade.

Olhe as pessoas ao seu redor. Olhe o mundo.

Olhe para você. “Como justos, recuperem o bom sendo e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês” (1Co 15.34).
“O semeador saiu a semear” (Lc 8.5). Isso é com você.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. José Paulo Brocco