“Instituto Bíblico Graça Irresistível”

“O Que os Pais Cristãos Devem Saber sobre Batismo Infantil”
2 de março de 2017
“A Reforma Protestante do Século XVI e os Desafios da Igreja no Século XXI”
19 de abril de 2017
“Instituto Bíblico Graça Irresistível”

O Instituto Bíblico Graça Irresistível é um projeto ministerial que tem como missão fortalecer a Igreja de CRISTO com o conhecimento sólido e profundo sobre as ESCRITURAS SAGRADAS que a Teologia Reformada traz, por sua coerência e fidelidade com as doutrinas Bíblicas. A finalidade principal dessa instituição é glorificar a Deus e contribuir com a expansão do Reino de Cristo!

Desde seu início em 2004 o Instituto, vem passando por várias fases ao longo desses quase 14 anos. Hoje funciona na IPC do Jardim Caieira em Limeira, São Paulo, mas já esteve na 5ª IPC de Goiânia, IPC de Barra do Garças e na 4ª IPC de Goiânia. Nessa última foi onde tomou o formato semelhante ao que temos hoje, quando foram formados 12 alunos, após dois anos de curso. Em seguida o Instituto foi para a IPC do Jardim Caieira em Limeira, iniciando em 2012 e formou uma turma de 13 alunos após cursarem 3 anos. O Instituto se estendeu em 2016 para Campinas, dando ali um módulo chamado Alicerces da Fé Cristã, na Igreja Presbiteriana Renovada, que como um todo abraçou a Fé Reformada. Essa turma recebeu um certificado de conclusão do módulo, sendo formada por 14 alunos.

Atualmente temos inscritos para 2017 na IPC do Caieira 40 alunos e Deus na sua misericórdia tem nos sustentado nesse propósito para propagar o Evangelho de forma simples e didática. Essa instituição tem servido como instrumento para fortalecer a IPC do Caieira e outras igrejas irmãs que tem seus membros cursando. Também muitos tem sido atraídos pela teologia reformada e buscado conhecer mais a nossa posição teológica. Esse ano contaremos com a contribuição do Reverendo Ronei A. Pascoto, pastor da IPC do Jardim Nova Itália, de Limeira, que ministrará o módulo “Alicerces da Fé Cristã”. Atualmente o Instituto é realizado por módulos e não mais como era, por dois ou três anos. O aluno decide continuar a cada ano, fazer um novo módulo ou não. Também formamos uma diretoria, constituída por membros da IPC do Jardim Caieira, sob a presidência do pastor da igreja e coordenador da instituição. Essa diretoria é composta pelos irmãos: Regiane Cristina Barbosa (secretária e tesoureira); Leandro Gomes de Freitas, Douglas da Paixão, Presb.(em prova) e Olga Dias Ocioli Persi (vogais).

Instituto tem a intenção de alcançar cada vez mais pessoas e para um futuro próximo será disponibilizado módulos a distância pela Internet, também estamos vendo a possibilidade de ampliar o número de módulos presenciais simultâneos. Gravaremos algumas aulas para apresentação do curso pelos canais do Instituo na Internet.

Louvamos a Deus pelas conquistas até aqui e rogamos aos irmãos que orem por essa instituição, para que continue glorificando ao Senhor e contribuído com o Reino de Cristo! O nosso alvo é fazer o que Paulo diz para Timóteo realizar como pastor (2Tm 2. 1-2):Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.  E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.

Reverendo Márcio Willian Chaveiro

(Coordenador do Curso)