“Escolhendo a melhor parte”

“Você é Fiel a Deus?”
28 de agosto de 2020
“Louvores sem fim!”
31 de agosto de 2020
“Escolhendo a melhor parte”

No evangelho de Lucas 10.38-42 temos o interessante relato das irmãs Marta e Maria. Enquanto Maria estava aos pés do Senhor Jesus, Marta estava preocupada com os afazeres e trabalhos domésticos. Marta ficou profundamente incomodada com a aparente omissão de sua irmã em ajudar na recepção dos convidados. Ao expor sua frustração para o Senhor Jesus, ela ouviu do Mestre: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco te é necessário ou mesmo um só cousa; Maria, pois escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Essa história nos oferece uma interessante lição sobre a vida cristã. Há muitas pessoas que assim como Marta se dedicam ao máximo em coisas secundárias da vida e se esquecem de nutrir seus corações com o precioso alimento dado pelo Senhor Jesus Cristo. Quantas vezes as pessoas estão mais preocupadas com o alimento do corpo do que com o alimento da alma?

Nos dias atuais, não é incomum cometermos esse erro. Muitas vezes nossas programações demonstram muita preocupação com a parte social, recepção, alimentação, decoração, cardápio e tudo o que diz respeito ao serviço para as pessoas. E assim, o que realmente importa, que é a exposição da Palavra de Deus, acaba ficando em segundo plano.

Lembre-se que o Senhor Jesus ensinou que apenas uma coisa é necessária, que é sentar aos seus pés com reverência e adoração, ouvir sua Palavra e ser por ele alimentado assim como Maria fez, e isso não seria tirado dela por motivos triviais.

Assentemo-nos aos pés do Mestre e não percamos mais tempo com as trivialidades da vida!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)