“Deus está com o seu povo!”

“Cristo está voltando, está preparado para encontra-Lo?”
29 de fevereiro de 2020
“Autoexame”
3 de março de 2020
“Deus está com o seu povo!”

Assim está escrito em Deuteronômio 4:7: “Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o SENHOR, nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?”

O servo de Deus, Moisés, enquanto líder e guia do povo de Israel que peregrinava pelo deserto para entrar na Terra Prometida, dedicou um bom tempo para relembrar muitos dos ensinamentos do Senhor e para ratificar que guardar e cumprir os mandamentos de Deus daria uma vida prolongada e muito abençoada a todos quantos O obedecessem.

E uma das falas de Moisés objetivou levar todos os seus ouvintes a pensarem e atinarem para o quanto é essencial obedecer e servir ao Deus único e verdadeiro. Israel era um povo privilegiado e grandemente abençoado. Era o povo escolhido pelo Deus verdadeiro. Isso tinha de ser reconhecido. Para fazer esse povo pensar e chegar ao entendimento da importância de temer ao Senhor, Moisés perguntou: “Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o Senhor, nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?” Moisés mostrou para todos os seus ouvintes que o povo de Deus é o povo mais abençoado dentre todos os povos e em toda a terra; mostrou que somente Israel desfrutava de intimidade com o seu Deus e mostrou que somente Israel servia ao Deus vivo, pois quando invocado respondia, pois estava no meio do Seu povo.

O Senhor é Deus presente e que age pessoalmente no meio do Seu povo. Isso é glorioso e Israel precisava descansar nisso.

Que melhor opção você tem na sua vida para ser feliz?

Eu te digo que Deus não é a melhor opção que você tem. Deus não é uma das possibilidades ao seu alcance. Ele não é uma entre algumas boas alternativas. Deus é o único Senhor com o qual você realmente pode contar. Somente Ele é real e vivo. Somente Ele pode te atender quando O invocar de coração.

Deus está com o Seu povo e saber disso nos conforta e nos anima. Não desprezemos o privilégio que temos de pertencer ao Deus da aliança e de poder fazer parte do Seu povo escolhido e abençoado. Que queiramos servir ao Senhor dia-a-dia com sinceridade e dedicação. Que nossa vida seja para a glória do Senhor.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)