“Deus é Soberano e Absoluto!”

“Lidando corretamente com a traição”
14 de novembro de 2019
“Por que creio em Deus?”
16 de novembro de 2019
“Deus é Soberano e Absoluto!”
“Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu” (Salmo 24.1-2)

A Grande dificuldade em aceitar certas doutrinas Bíblicas não é por questão hermenêutica, mas sim uma razão conceitual.

Muitos cantam que Deus é soberano, mas na verdade pensam que Ele não passa de uma espécie de presidente que está fazendo certas coisas que foram determinadas fora dele, e não por Ele. Exemplo, muitos não aceitam a eleição e a predestinação por julgá-las moralmente erradas. Mas como podem pensar assim? Por acaso moralidade e correção são determinadas por alguém além de Deus? E se fosse, como esse “pretenso ser” se sente no poder para subjugar a Deus e os seus pressupostos?

A dificuldade em entender que a lei é Divina, que o conceito do correto se encontra em Deus, e o conceito de errado, em tudo que Ele estabeleceu que fosse errado, faz com que as pessoas busquem fora de Deus tal absolutização conceitual. Todavia, esta busca é equívoca.

Por ser Deus quem Ele é tudo faz com que as coisas que Ele estabeleceu para serem corretas sejam corretas em si mesmo, pois derivam tal predicação de Deus. O mesmo raciocino vale para as coisas que são erradas, elas só são eradas, porque Deus assim as estabeleceu. Ou seja, quem estabelece o conceito de algo ser cero ou errado é o próprio Deus, pois é Ele quem estabelece o conceito absoluto das coisas.

A dificuldade em aceitar isto se deve ao fato de pensarmos que o conceito do correto e do errado tem uma existência independente de Deus. Ora, se assim o fosse, como já fora dito: haveria alguém superior a Deus a quem Ele teria que se adequar.

Em Deus temos o conceito do que seja certo ou errado; pois Deus é SOBERANO E ABSOLUTO!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Jaziel Cunha (Pastor da IPC no Grande Recife – PE)