“Dedique tempo ensinando e pregando…”

“Inveja, um grande mal”
13 de maio de 2020
“Ser Mãe” (1ª Timóteo 2:15)
15 de maio de 2020
“Dedique tempo ensinando e pregando…”

Em Atos dos Apóstolos 15:35 está escrito: “Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor.”

Os missionários Paulo e Barnabé demoraram em Antioquia fazendo o seu trabalho, que era a sua missão bem como sua própria vida. Demoraram em Antioquia ensinando e pregando a palavra do Senhor.

Num tempo de bastante dificuldade, de falsos ensinamentos e pregações fraudulentas, no qual muitas pessoas estavam sendo enganadas e dando ouvidos e acreditando em distorções e invencionismos humanos, tempo também de dúvidas, Deus chamou e levantou servos Seus a fim de fazer um trabalho dedicado para pregar e ensinar a salvação pela graça.

O trabalho em Antioquia levou alguns dias. E nesses dias Paulo e Barnabé proclamaram as boas-novas da salvação. A sua pregação apresentou aos de Antioquia o Evangelho de Cristo. Eles ensinaram muitas coisas. A sua pregação apresentou aos de Antioquia o que a mensagem do Evangelho de Cristo significava em referência ao seu viver. Eles deram esclarecimentos das implicações da sua mensagem. O seu alvo era com que a consciência dos ouvintes fosse alcançada e despertada para a nova vida com Cristo.

Como pregadores da Palavra do Senhor precisamos dedicar tempo nesse nosso urgente e crucial trabalho. Temos de ensinar e pregar, anunciar as verdades da Palavra e mostrar como devem ser aplicadas no nosso viver diário. Temos de proclamar e esclarecer. Este é um trabalho sério e que requer de todos que o fazem, atenção apaixonada e tempo dedicado de coração.

Demoremos no preparo de nossas pregações, nos púlpitos transmitindo as mensagens, em casa também pregando e ensinando, na rua proclamando Palavra do Senhor.

Que nem vejamos o tempo passar atendendo ao sublime chamado do Senhor; que desejemos ardentemente passar mais do nosso tempo podendo pregar a Palavra de Cristo, trabalhando com humilde, obediente e dedicação atenção para realizar essa gloriosa obra de Deus através de nossa vida.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)