Cristo nos Liberta de todas as nossas Preocupações!

O Valor Do Reino (2)
4 de julho de 2019
Qual é a oração que Deus atende?
6 de julho de 2019
Cristo nos Liberta de todas as nossas Preocupações!

Eu tenho um conselho especial pra te dar: leia e medite, mas medite mesmo, nas palavras de João capítulo 14. Com essa passagem incrível aprendemos que o Senhor Jesus Cristo liberta os seus discípulos de todas as suas preocupações.

Isso é sério. Os discípulos de Cristo têm preocupações sim e olha que são muitas. Não é porque seguem a Cristo e O servem que escapam de passar por problemas, ter dificuldades, se verem em situações difíceis e ficarem bastante preocupados.

O Senhor Jesus disse aos seus preocupados discípulos: “Não se turbe o vosso coração”, ou seja, os corações dos discípulos de Cristo estavam agitados, inquietos, com medo. Precisamos lembrar que acontece mesmo, mas é importante que todos nós creiamos que o Senhor é maior e muito mais poderoso que toda a turbulência que nos alcança. E se tem algo que deixa os discípulos com o coração apertado é a sensação de estarem sozinhos, é achar que talvez Deus tenha se esquecido deles.

Para os seus discípulos que estavam inseguros sentindo-se sozinhos o Senhor Jesus disse: “Não vos deixarei órfãos”, ou seja, os seus discípulos não deixarão de ser assistidos por Ele, não ficarão sozinhos de jeito nenhum. Outra coisa que aflige e muito os discípulos do Senhor Jesus é sentir-se sem paz. Os problemas e as preocupações lhes tiram a paz facilmente, mas Jesus lhes disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo”.

Realmente, nesse mundo a paz vai embora bem depressa; mas para quem está nesse mundo, mas não é desse mundo há a paz de Cristo para os seus corações; para todos que são cidadãos do reino dos céus e amam a Deus esse mundo caído e pecaminoso realmente não pode lhes oferecer e lhes dar paz verdadeira. A paz que Cristo dá não é igual a essa paz que o mundo prega. O mundo prega paz através de guerra e de matar os inimigos. A paz de Cristo é a amizade com Ele e ser amado por Deus mesmo na guerra e perdoar até mesmo os inimigos. A paz de Cristo vem pela vitória da fé e do amor.

Então, não há razão para morrermos com nossas preocupações, pois Jesus já morreu e ressuscitou para nossas preocupações todas morrerem diante da nossa fé e do nosso amor.
De verdade, creiamos que todas as nossas preocupações não resistirão diante do nosso Deus. E que levemos em consideração o que está registrado no Salmo 55:22. Está escrito assim: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”.

Confiemos no Senhor e que todas as nossas preocupações sejam colocadas diante de Sua presença, pois somente assim ficaremos bem.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizeti