“Quem você agrada?”
11 de março de 2020
“Mudança Necessária”
13 de março de 2020
“Contemplação”

Você já contemplou alguma beleza no dia de hoje? Parou para ouvir o canto dos pássaros? Observou a beleza e sentiu o perfume de uma flor? Parou para saborear uma fruta? Ou talvez tenha ficado encantando com a beleza de uma paisagem?

Infelizmente o excesso de compromissos, as preocupações do dia a dia, a ansiedade de terminar um trabalho, concluir um projeto, pagar as contas e tantas outras coisas se transformam em grandes barreiras que nos impedem de parar, respirar, descansar e contemplar as belezas que apontam para a grandeza de Deus. É inegável que há muita beleza ao nosso redor, mas nossos olhos destreinados acabam não percebendo.

Talvez esse seja um chamado de Deus para você olhar para toda a beleza da criação e dar glórias e louvores ao Pai. O salmo 19 diz: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. O salmista Davi foi com certeza o maior poeta que já existiu. Não apenas porque compôs uma variedade de salmos, hinos e cânticos de louvores; mas porque seus olhos, desde cedo, foram treinados para compreender que toda a forma de beleza não somente flui da Beleza do Criador como para ele aponta.

Olhe para o céu, para as estrelas e contemple as mãos daquele que tudo criou. Olhe para os mares, rios e cachoeiras e fique encantado com a dimensão do poder do Criador. Olhe para os campos, florestas e matas e também verá a beleza do Criador. Se renda ao Criador e não deixe de contemplá-lo, admirá-lo e adorá-lo por um dia sequer. Lembre-se, somente ele é Digno de ser contemplado.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família, e uma noite de sono abençoada.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)