“As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”

“Somente em Deus?”
7 de julho de 2020
“A ausência da hombridade evidencia uma sociedade em crise”
9 de julho de 2020
“As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”

É interessante notar como a igreja em todas as épocas sempre enfrentou oposição. Quando Deus chamou Israel e o vocacionou para ser luz entre as nações, percebe-se claramente que foi alvo da ira de muitos outros povos. O Egito, a Babilônia, a Assíria e muitos outros povos desejaram destruir a pequena nação escolhida por Deus. Mas não puderam, pelo menos totalmente.

Na época da igreja primitiva não foi diferente. A medida que a igreja avançava e o evangelho ia sendo pregado, é registrado que a igreja sofreu uma intensa e terrível perseguição que fez com que muitos cristãos morressem, outros fossem presos e alguns saíssem refugiados pelo mundo. A maioria dos apóstolos morreu em grande intenso sofrimento. Mas nem isso deteve a igreja do Senhor.

Nos últimos tempos a igreja continua enfrentando oposição. A diferença é que acontece de maneira mais sutil. Ao invés de tentar destruir a igreja, satanás tem trabalhado para confundir os cristãos. Ao invés de matar os pregadores, satanás tem levantado falsos líderes e mestres, que têm aparência de piedade, mas que no fundo são como lobos devoradores. Em outras época satanás tentou, com todas as suas forças, calar a verdade absoluta de Deus revelada na sua Palavra, nos dias atuais satanás está tentando confundir a igreja dizendo que cada um pode ter a sua verdade. Vivemos na época pós moderna onde cada um acredita ter a sua verdade. Se antes os cristãos viviam para honrar e glorificar o nome de Deus, hoje muitos estão em busca de um Deus que os honre e sirva.

Mas assim como em todas as outras épocas, a igreja do Senhor há de vencer. Certamente ela sofrerá intensos e sutis ataques, mas ela vencerá. Isso porque o Senhor Jesus afirmou categoricamente que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Continuemos firmes e avante, pois a igreja do Senhor seguirá triunfante até chegar à Canaã celeste.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)