“A nossa dívida impagável foi paga por Cristo!”

“Deixando a ira de lado”
31 de agosto de 2019
“Para refletirmos um pouco”
2 de setembro de 2019
“A nossa dívida impagável foi paga por Cristo!”
“tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;”

O versículo citado está registrado em Colossenses 2:14.

Imagine que você tenha uma dívida altíssima, digamos que ela seja impagável. Nem trabalhando a vida inteira, economizando muito, não gastando com nada, imagine que nem assim você consiga pagá-la. Mas, sem você esperar aparece uma pessoa que paga essa dívida pra você. Seu nome que estava sujo fica limpo e o crédito que você não tinha agora passa a ter.

Pois é, o texto de Colossenses 2:14 nos faz pensar justamente sobre esse tipo de situação. Claro que o sentido do texto sagrado é infinitamente superior, mas, penso que pra gente fica bom essa ilustração pra imaginarmos qual é a grande questão destacada pelo apóstolo Paulo aos cristãos colossenses. E a grande questão é que tínhamos uma dívida com Deus e que não conseguíamos e nunca conseguiríamos pagá-la. Nossa dívida era impagável. Não tínhamos nada pra oferecer e nem pra fazer para saldar isso. Foi o próprio Deus quem providenciou o pagamento da nossa dívida para com Ele. O Seu único Filho pagou a nossa dívida com a sua morte. E a sua morte foi na cruz no lugar que era nosso. Aos cristãos romanos o mesmo Paulo escreveu: “o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação”. Isso está registrado em Romanos 4:25.

O apóstolo Paulo disse que a morte de Cristo na cruz cancelou a nossa dívida. A nota promissória em nosso nome foi rasgada assim que Cristo morreu a nossa morte na cruz. O seu sangue nos limpou da nossa impagável dívida. Cristo a removeu lá na cruz. Cristo destruiu nossa dívida para com Deus. Agora, não temos mais essa dívida de pecado para com Deus.
Todo aquele que crê em Cristo como seu suficiente Salvador, que se arrepende sinceramente de todos os seus pecados e que confessa que somente Cristo é o Salvador, tem a sua dívida paga. O sangue do Senhor Jesus lava todo aquele que crê nele como o seu remidor.

Demos graças a Deus porque Ele providenciou com que a nossa dívida fosse destruída por Seu Filho na maldita cruz e que por causa disso, agora, em Cristo, e graças unicamente a Cristo, temos uma vida abençoada. Estávamos mortos e éramos devedores, todavia, ao Senhor aprouve nos resgatar desse estado. O Seu Filho nos tirou da morte dando-nos vida e pagou nossa dívida nos justificando, nos tornando aceitáveis diante da presença do Santo Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizeti