“A Deus toda a glória”

“Revelando um propósito maior”
26 de outubro de 2019
“Casa limpa”
29 de outubro de 2019
“A Deus toda a glória”
“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!” (Judas 24–25)

Outubro é o mês em que nós cristãos reformados celebramos o “Dia da reforma Protestante do Séc. XVI”. E como cristãos reformados, temos como um dos grandes pilares da nossa fé, a doutrina conhecida como “Perseverança dos santos”. John MacArthur diz que embora “todas as doutrinas da salvação sejam absolutamente essenciais e profundamente preciosas para os remidos… a doutrina da segurança eterna, mais precisamente conhecida como perseverança dos santos, se destaca como a mais maravilhosa de todos elas”. De fato, MacArthur tem razão, pois é por essa doutrina, que nós cristãos, apesar de falhos e pecadores, podemos caminhar na garantia e confiança da segurança eterna.

Para aqueles que estão em Cristo a doutrina da perseverança dos santos, elimina da vida qualquer dúvida, preocupação ou medo quanto ao glorioso encontro com Jesus, o Salvador. É pela doutrina da perseverança dos santos, que nós cristãos, podemos repetir com segurança as palavras do apóstolo Paulo: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp. 1.6).

É justamente sobre essa segurança que aprendemos no texto de Judas v. 24 e 25. No v. 24, Judas apresenta uma grande promessa: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória”. Deus é o único capaz de impedir que, pelos nossos pecados caiamos e desistamos de Cristo Jesus. Ele é o único capaz de nos levar para casa em segurança. Portanto, ao Senhor rendamos toda glória, pelo que aprendemos a partir desse texto da Palavra de Deus. Pois, Ele é digno de todo o nosso louvor, de todo o mérito por nossa salvação; Ele é o único a quem devemos nossa total devoção. Honrá-Lo deve ser nosso maior objetivo.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Roney Pascoto