“Você se acha um Cristão?”

“Não nos afastemos de Deus!”
12 de julho de 2019
“Deus não abandona seus filhos”
14 de julho de 2019
“Você se acha um Cristão?”

Qualquer tipo de fé que se diga cristã é realmente cristã? Você já parou pra pensar que você pode estar fazendo parte de lugar que não é cristão, que há neste universo de “igrejas” hoje em dia? O que tem isto demais? Só um problema tamanho do mundo!

Veja o que as Escrituras dizem: “Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão” (1Coríntios 15. 1-2). A pergunta que o texto nos leva a fazer é porque Paulo tem todo um cuidado de lembrar os irmãos da igreja em Corinto? Será que não é porque a crença é algo realmente sério? Paulo julga que eles estão perseverando nele, pois é a través dele que eles seriam salvos.

Todavia, o texto apresenta uma condiciona: “se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.” Isto é sério! Você crê na doutrina dos apóstolos? Como você sabe disto? Ou você crê na placa de Igreja? Pensando que a placa da Igreja é o verdadeiro cristianismo? Placa de igreja não levará ninguém ao Senhor. Por crerem em placas de igrejas os homens tem invalidado a Palavra do Senhor, crendo em doutrinas de homens, negociando a fé, apostatando de certas doutrinas que por serem reveladas nas Escrituras, são importantes, todavia são relativizadas por eles.

É obvio que no contexto posterior de 1 Coríntios 15, Paulo tratará sobre a crença na ressurreição, todavia, não há nas Escrituras doutrinas menos importante que outras. O que há é uma cadeia de doutrinas que se entrelaçam formando o corpus apostólico da fé. Portanto, a importância de saber o que se crer e se isto é a doutrina dos apóstolos é eterna e séria
O falso evangelho não salvará o homem. O falso Cristo não levará ninguém ao Pai, nem muito menos a algum caminho, e por não levar ao Pai e não ser o caminho, não é a Verdade. Pense nisso!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Jaziel Cunha