“Você quer o que? Ser servido ou servir?”

“Reconheçamos nossas falhas!”
8 de novembro de 2019
“A Relação entre a teoria e a prática”
11 de novembro de 2019
“Você quer o que? Ser servido ou servir?”
“Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:45)

É bom que se diga que o evangelista Marcos escreveu com o claro objetivo de destacar que o Senhor Jesus Cristo tinha um ministério terreno a ser realizado. Ele enfatizou que o Senhor Jesus tinha uma missão. Portanto, é isso que vemos por todo o evangelho. Vemos o Cristo de Deus, o Senhor e Salvador, humildemente, sendo servo. Vemos esse servo em ação. Vemos o servo de Deus servindo de coração.

Estas palavras do cap. 10, versículo 45 fazem parte de uma conversa que Cristo teve com seus discípulos durante uma viagem. E nessa ocasião os discípulos foram corrigidos por causa de sua pretensão de serem achados em melhor posição uns do que os outros, e foram ensinados quanto à verdadeira posição daquele que quer servir a Deus de verdade.

Cristo disse aos seus discípulos: “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido”. Se quisesse, poderia ser servido, mas não o quis. O Messias de Deus não veio ao mundo para ser servido. Cristo acrescentou: “mas veio para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” É bom que destaquemos que o Senhor Jesus esclareceu aos seus discípulos qual era a sua missão, seu sumo objetivo, o seu maior propósito. Ele veio para cumprir uma determinação do Pai. Veio para servir o Pai e para resgatar muitos que o Pai lhe deu.

Vida cristã não tem nada a ver com ser servido com o melhor dessa terra. Não tem nada a ver em se exigir de Deus as bênçãos que você merece. A vida dum cristão não consiste em se considerar superior e dizer que se é o centro do coração de Jesus. Isso é heresia, isso é besteira dessas modinhas evangélicas que surgem hoje, que fazem estrago e que amanhã já são substituídas por novas. Essas invenções do universo gospel são para alegrar as pessoas que não leem e não meditam nas palavras das Escrituras.

O exemplo que Jesus deu e deixou para que sigamos não é de ganância, de vaidade, de jactância, de arrogância. Jesus serviu ao Pai.

Que nojo que dá de ouvirmos “uns tais” que a si mesmos se chamam de “homens de Deus” dizendo que você precisa dar tanto, e mais, e mais, e bem mais. Esse amedrontamento evangélico no qual os fieis serão culpados caso a igreja feche, ou os cultos da TV parem de ser transmitidos, por falta de pagamento, não tem nada a ver com o que lemos na Palavra de Deus.

O Senhor Jesus não morreu por um negócio lucrativo, Ele morreu pela igreja. Ele se esvaziou e assumiu a forma de servo; Ele não se esvaziou para que nos enchêssemos de nós mesmos. O Senhor não se fez servo para que fôssemos senhores.

O que estava no coração de Jesus era fazer a vontade do Pai e resgatar do diabo e do pecado todos que Deus escolheu antes da fundação do mundo.

O que Jesus tinha em seu coração? Serviço.

Leia as palavras de Jesus e pense seriamente a respeito delas. Não dê ouvidos às bajulações modernas que colocam o homem no centro e que diminuem a Deus.

Aproveite a sua vida no serviço Àquele que te salvou da morte e que te deu a vida.

Viva para a glória de Deus. Viva para o serviço e para a gratidão.

Sirva a Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizeti.