“Somos de Deus por causa de Sua vontade!”

“Livra-me Senhor!”
30 de maio de 2019
“O problema é o Coração” (2)
1 de junho de 2019
“Somos de Deus por causa de Sua vontade!”

Quem é realmente de Deus? Será que uma pessoa verdadeiramente de Deus é aquela que simplesmente afirma que é por que tomou a sua decisão e por que aceitou a Cristo no seu coração? Em João 1:12-13 lemos assim: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Todos os homens pecaram em Adão e morreram espiritualmente. Todos os homens descendem de Adão e têm a sua natureza caída e pecaminosa. Logo como poderia um morto escolher a Deus ou aceitar a Cristo? Se você oferecer um copo de água a um morto ele vai se levantar para pegar esse copo e para beber essa água? Não! Pois, um morto não pode fazer nada, muito menos tomar decisão, menos ainda decidir se quer a Cristo ou não. Ninguém escolhe ser crente em Cristo. Ninguém aceita a Cristo.

Ter a Cristo como nosso Salvador não é um favor que fazemos a Ele, não é uma chance que damos a Ele. Não é porque abrimos o nosso coração e deixamos Ele entrar. Mortos não fazem nada disso, pois não têm vontade alguma, pois estão mortos. De todos os homens, de todos os pecadores, de todos os mortos, de todos os desobedientes e caídos, que não tinham qualquer coisa boa para mostrar ou para oferecer, pois estavam mortos espiritualmente, quis Deus escolher alguns para serem Seus. Dentre todos os mortos Deus escolheu muitos para serem Seus filhos. E os que Deus escolheu porque estavam mortos foram feitos nova criação. São novas criaturas.

Mas, não nasceram porque quiseram ou porque fizeram alguma coisa. Nasceram de novo pela vontade de Deus. Deus os escolheu porque quis, pela Sua soberania, pela Sua vontade perfeita, e os tirou da morte e os trouxe para a vida com Ele. Foi através da morte de Seu único Filho que todos os homens escolhidos por Deus tornaram-se Seus filhos.

Só é realmente de Deus quem foi escolhido por Ele e salvo por Cristo. Isso não depende do homem, mas depende da misericórdia de Deus. Se você já crê em Jesus e já se arrependeu dos seus pecados, graças a Deus por isso. Se ainda não, reconheça que precisa de Deus e peça para Ele ter misericórdia da sua alma. E ore também por todos quantos ainda não creem no Senhor. Ore pelos que continuam na desobediência e na incredulidade.

Rev. Heli Donizeti