“Revesti-vos com toda armadura de Deus”

“Somos peregrinos (6)”
21 de abril de 2020
“Cuidado com a ira”
23 de abril de 2020
“Revesti-vos com toda armadura de Deus”

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Ef. 613)

Você consegue compreender o ensino e as verdades contidas nesse verso?

O verbo: “tomar” fala sobre uma ordem que deve ser cumprida de forma plena e imediata. Sobre este verbo a Chave Linguística traz a seguinte informação: “A palavra era usada como termo técnico militar descrevendo a preparação final necessária antes do inicio da batalha”.

O verbo: “possais” no original é um subjuntivo aoristo. A compreensão disto é importante, pois como o modo subjuntivo indica probabilidade e o aoristo algo acabado, pontilhar. A compreensão da teologia implícita aqui mostra que esta probabilidade se tornará real, caso você tome a armadura de Deus.

Possais o que? Resistir. Este verbo também indica uma ação acabada. E esta ação está condicionada a tomar a armadura de Deus Resistir quando? No dia mau. Willian Hendriksen ao comentar sobre diz o seguinte: “O propósito é: a fim de poderem resistir no dia mau, ou seja, no dia de duras provas, nos momentos críticos de sua vida, quando o diabo e seus subordinados sinistros os assaltarem com grande veemência (cf. Sl 41.2; 49.5). E já que nunca se sabe quando tais coisas ocorrem, a implicação clara é: estejam sempre preparados.”

Depois de tudo acabado e feito o que tinhas de fazer qual o resultado obterás? Ficarás firme, inabalável.

Portanto, veja a importância de estar preparado com a armadura de Deus!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Jasiel Cunha (Pastor na Obra Missionária da IPCB na Grade Recife – PE)