“De que lado você está?”
12 de fevereiro de 2020
“Quando o desejo se torna cobiça”
14 de fevereiro de 2020
“Recebemos dons”

Em 1ª CORÍNTIOS 14:12 está escrito assim: “Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja.”

A Palavra de Deus é bastante clara ao afirmar que cada filho de Deus recebe um dom do Espírito Santo. Cada filho de Deus tem uma capacidade muito especial para servir a Deus na Sua Obra e na Sua casa. Todos os filhos de Deus têm dons, mas nenhum filho tem todos os dons. É claro que esse dom é uma capacidade que não é da pessoa, é dom do ES, é concedido, é dado pelo ES.

O dom que um filho de Deus tem não é para ser usado para sua própria honra ou para sua glória. Não é para se mostrar e para fazer propaganda de si mesmo. Não é para fazer com que se sinta superior ou melhor no reino de Deus, mas é para seja útil.

O dom é para glorificar a Deus e para servir aos irmãos. Em 1ª Pedro 4:11 vemos que nossos dons são para glorificar a Deus. E em 1ª Pedro 4:10 vemos que nossos dons são para que sirvamos uns aos outros.
Têm duas coisas muito importantes sobre essa questão que quero frisar:

1ª) O Espírito Santo concede um dom a um filho de Deus e este dom deve ser trabalhado e desenvolvido no reino de Deus. A ordem bíblica é: “procurai progredir”.

2ª) O Espírito Santo concede um dom a um filho de Deus e este dom deve ser trabalho e usado para a edificação da Igreja.

Tendo o Espírito Santo te concedido um dom para servir a Deus, então você não deve desprezar e nem negligenciar isso. É o seu chamado, é o seu ministério. É a sua grande oportunidade. Recebemos dons para a glória de Deus e para a edificação da Igreja de Cristo.

Que você aproveite a boa capacidade que Deus te deu e sirva com intensidade e dedicação visando sempre a glória do nome de Deus e o bem de seus irmãos.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)