“Por que devo me manter confiante em Cristo e continuar andando com Ele?”

“Cuidado com o pecado da idolatria”
22 de julho de 2019
“Conhecendo a Deus (1)”
24 de julho de 2019
“Por que devo me manter confiante em Cristo e continuar andando com Ele?”

Em Hebreus 13:20-21 está escrito assim: “Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.”

Essa epístola foi escrita no 1º século dC e foi encaminhada aos hebreus que estavam espalhados por vários lugares. E eles estavam espalhados porque na verdade estavam fugindo ou se escondendo de seus perseguidores. É isso mesmo, por causa da fé em Cristo, os cristãos do 1º século eram perseguidos. E esses cristãos perseguidos estavam tão desanimados e descontentes nessa sua caminhada cristã que estavam simplesmente abrindo mão dela. Tanto é que um dos temas principais da carta aos hebreus é a apostasia, ou seja, o abandono da fé. Pela leitura de Hebreus reparamos que o seu autor equilibrou a doutrina com a exortação, o pastoral com o prático, a palavra de consolação com a palavra de encorajamento. Dentre muitos conselhos apresentados nessa carta, o seu autor enfatizou o quão fundamental é que os cristãos confiem em Jesus Cristo e não o deixem. Por isso proponho uma pergunta para que pensemos a seu respeito.

A pergunta é: por que devo me manter confiante em Cristo e continuar andando com Ele?

Vou apresentar algumas respostas.

1ª) Porque Jesus Cristo foi trazido dentre os mortos. O Senhor Jesus não foi vencido pela morte, na verdade Ele venceu a morte. Todos que já morreram não voltaram da morte, mas Cristo sim voltou da morte, e Ele está vivo. Ou seja, nós seguimos a um Senhor que está vivo, que é vitorioso e que triunfou contra a morte.

2ª) Devemos nos manter confiantes em Cristo e continuar andando com Ele, pois Ele é o grande Pastor de todos por quem Ele morreu e voltou da morte. Cristo está vivo e cuida de todas as suas ovelhas, logo não estamos abandonados. Cristo não nos abandona, então por que vamos abandonar a fé nele?

3ª) A caminhada com Cristo é difícil sim, mas, é para nosso aperfeiçoamento e para o cumprimento da vontade de Deus. E a vontade de Deus é que sejamos perfeitos como Seu Filho Jesus e para tal precisamos ser transformados dia-a-dia. Por isso, Deus opera diária e constantemente em nossa vida para que O agrademos diante de sua santa presença.

Rendamos toda glória e louvor ao nosso Deus porque temos sido exortados através de sua Palavra para nos mantermos na caminhada com nosso Salvador Jesus em vez de abandonarmos nossa fé nele. Aquele no qual cremos venceu a morte, é o nosso grande Pastor e tem trabalhado na nossa vida, por meio das dificuldades, provações, perseguições e problemas a fim de nos aperfeiçoar para a glória do nome do Pai.

Que perseveremos confiantes nessa nossa jornada tão puxada. Não desistamos e não joguemos fora a graça de Deus. Sigamos com confiança em Cristo sabendo que Ele é o nosso Senhor e nosso Salvador.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizeti