“O poder do Espírito Santo”
8 de outubro de 2019
“Resgatando o fervor espiritual”
10 de outubro de 2019
“Pecados Desfeitos”

“Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.”
(Isaías 44.22)

Boas notícias para a nação de Israel. Deus tinha perdão para todos.

Israel que tanto já havia transgredido as Leis e mandamentos divinos.

Notícias maravilhosas para um povo de dura cerviz, povo pecador e muito desobediente.

O profeta Isaías disse que Deus tinha perdão lhe dar.

Todas as transgressões se acabariam como rapidamente passa a névoa e todos os pecados se iriam como uma nuvem se desfaz num piscar de olhos.

Bastava que o povo de Israel se humilhasse na presença excelsa e santa de Deus confessando os seus pecados e todas as suas transgressões.

Bastava que o povo pedisse perdão que Deus lhes atenderia e os remiria.

Esse pedido de perdão a Deus tinha de ser suplicante e sincero, deveria vir do coração, do coração arrependido e triste por causa do cometimento de tantos pecados.

O Senhor chamou Seu povo dizendo: “torna-te para mim”. Isso mostra que havia um distanciamento. O povo estava bastante afastado de Deus. Os pecados estavam causando essa separação.

O Senhor então chamou Seu povo para tornar para Ele porque dEle ele tinha se ido.

Essa boa notícia de perdão e remissão também é para hoje.

Se nos humilharmos diante de Deus confessando todos os nossos pecados e Lhe pedindo o Seu perdão Ele também desfará as nossas transgressões do mesmo que jeito que um nevoeiro se desfaz, Ele desfará os nossos pecados do mesmo jeito que uma nuvem se desmancha.

É necessário que tornemos para Deus, que nos voltemos para Ele de coração e de verdade. Somente em Deus temos o perdão para todos os nossos pecados e a almejada vida feliz e abençoada que tanto queremos.

No Salmo 38:18 lemos assim: “Confesso a minha iniquidade; suporto tristeza por causa do meu pecado.” Veja. Aí está o que devemos fazer o mais urgentemente que pudermos. Confessemos a Deus os nossos pecados e eles serão desfeitos pelo perdão do Senhor. Se temos suportado tristeza por causa de pecados isso pode ser diferente se confessarmos isso a Deus e implorarmos que Ele com Seu perdão desfaça toda essa tristeza.

Tornemos-para nosso Deus com confiança certos que Ele com Ele está o perdão que tanto precisamos.

Rev. Heli Donizeti