“Para não pecar contra ti”

“Autoexame”
3 de março de 2020
Decepção
5 de março de 2020
“Para não pecar contra ti”

Os verdadeiros cristãos não tem prazer em pecar contra Deus. O novo nascimento abre os nossos olhos para compreendermos a nossa situação de miséria e morte antes de Cristo, e a vermos o alto preço que ele pagou na cruz para que pudéssemos ter vida plena e abundante. Como poderíamos ter prazer em pecar contra aquele que por nós tudo fez?

Mas o desejo de não pecar não é suficiente. É necessário que o filho de Deus use todas as ferramentas ao seu dispor para lutar contra a natureza humana pecaminosa. Pensando nisso, Davi nos dá um excelente conselho: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”.

Se é do nosso coração que procedem as fontes de vida então é no coração que devemos semear a boa semente da Palavra de Deus.

Não pecar contra Deus é o propósito de todo filho que ama o Pai, mas lembre-se que há somente uma forma de fazer isso, nutrindo o coração com a bendita Palavra do Pai.

E você, já semeou a semente da Palavra de Deus em seu coração hoje? Já gastou algum tempo nutrindo sua alma com as armas do Espírito?

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família, e uma noite de sono abençoada.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)