“Estamos dispostos a servir a Deus e zelar pelo seu Santo Nome?”
26 de agosto de 2019
“A verdadeira salvação” (parte 1)
28 de agosto de 2019

“Oração e labuta”

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Sl. 119:11)

Certa vez, em conversa com um amigo ele me disse: “agora sim estou descobrindo a verdadeira espiritualidade e comunhão com Deus, pois antes eu só lia a Bíblia, mas agora eu apenas oro e, por esta razão, vivo um excelente momento da vida cristã”. Na ocasião tentei mostrar que ele estava equivocado quanto às suas conclusões, e quero argumentar aqui sobre a importância da meditação na Palavra debaixo da oração.

A oração é essencial para que uma pessoa possa fazer uma interpretação correta das Escrituras. Não me refiro aqui a uma simples interpretação de texto, mas sim, ao ato de enxergar os propósitos e ações de Deus para a sua igreja e, ao mesmo tempo, identificar-se com as suas promessas como um ato de fé.

Fica claro no lema; “orare et labutare” (oração e labuta), que todo aquele que medita na Palavra de Deus, a fim de ser devidamente alimentado, e evitar interpretações equivocadas, precisam fazer isto sob oração. É importante ressaltar que a sã doutrina nunca é prejudicial para a espiritualidade, a prova disso é que Lucas em Atos dos apóstolos registra: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos” At. 2:42. A labuta consiste em crer que a Bíblia é a Palavra inspirada por Deus, como afirma o apostolo Paulo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Tm 3:16-17.

Você tem meditado nas Escrituras sob oração? Sem a devida labuta para meditar na Palavra você será como uma folha seca lançada ao vento, lembrando que a oração tem como propósito pedir a orientação do Espírito Santo para que te dê um entendimento claro da sã doutrina, além de te possibilitar a aplicar os ensinamentos das Escrituras no viver diário.

Lembre-se, oração e meditação na Palavra são fundamentais para que você viva a verdadeira espiritualidade.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Givaldo Santana