“O que te espera: Dia de alegria ou Dia de indignação?”

Eu, um ateu?
14 de setembro de 2019
A escolha inadiável
16 de setembro de 2019
“O que te espera: Dia de alegria ou Dia de indignação?”
“Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas” (Sofonias 1.15)

Que dia é este do qual Sofonias escreve no texto acima? O versículo anterior chama este dia de Dia do SENHOR. Este dia é descrito pelos profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel, Joel, Amós, Obadias, Zacarias e Malaquias da mesma forma que é descrita no texto de hoje: o Dia terrível. Apocalipse 6.17 chama este dia de Dia da Ira. Este é o dia da segunda vinda de Cristo, dia em que Ele virá para estabelecer seu Reino eterno com os que creram nele, e seu juízo sobre os que insistiram em viver longe dele. Angústia, alvoroço e desolação são alguns dos adjetivos usados por Sofonias para descrever este dia.

Meu querido, este dia por certo chegará, pois Deus é fiel e justo. Ele pode ser um dia de grande glória pra você, ou um dia de grande sofrimento. O que vai determinar isto? O reconhecimento de Cristo como Senhor e Salvador. Se você crê em Cristo e vive para Ele, este será não só um dia de alegria, mas uma eternidade de glória na presença do Senhor, mas será de eterno sofrimento para aqueles que não creem.

Se você tem esta fé, alegre-se no Senhor e proclame este evangelho. Se ainda não tem, hoje é o dia, volte-se para o Senhor, busque a Igreja e sirva ao Senhor de todo o coração.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte