O PODER DO DEUS DE DANIEL

“Amemos uns aos outros, não segundo Caim”
12 de agosto de 2020
“Seja um agente da transformação”
14 de agosto de 2020
O PODER DO DEUS DE DANIEL

Em Daniel 2:22 está escrito: “Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.”

Daniel era um servo de Deus, consagrado e muito dedicado. Ele não estava na sua terra. Estava cativo na Babilônia com muitos outros irmãos judeus. E estava na corte da Babilônia. E Deus era com o Seu servo. O rei da Babilônia nesse tempo era o excêntrico Nabucodonosor. Esse rei teve um sonho que o perturbara, mas não conseguia entender o que acontecera no sonho. O rei queria que alguém soubesse do seu sonho e desse a interpretação. A tarefa era mais do que difícil. Como uma pessoa poderia saber o que sonhou outra pessoa? Muitos especialistas da Babilônia foram convocados para resolver esse problema, encantadores, magos e astrólogos, mas nenhum desses conseguiu. Nabucodonosor ficou irado com tanta incompetência. Era um absurdo para o rei que nenhuma pessoa conseguia contar o sonho que o rei sonhara e do qual se esquecera. O rei decidiu que todos os sábios da Babilônia fossem mortos. E logicamente que Daniel e seus amigos judeus também ficaram na mira da fúria do rei.

Mas, pense no seguinte: desde quando Deus desampara os Seus escolhidos?

O rei Nabucodonosor deu autorização para que Daniel tivesse a chance de saber o seu sonho e sua respectiva interpretação.

Daniel conseguiu, graças a Deus! Daniel não tinha sonhado o mesmo sonho de Nabucodonosor, mas, se lembrou do sonho que tivera o rei da Babilônia. Incrível isso, não é mesmo? Mas, como ele conseguiu essa proeza? Não foi ele, foi Deus. Daniel reconheceu que conseguira tal proeza porque Deus revela o profundo e o escondido, porque conhece o está em trevas e com Ele mora a luz. Deus reina. Ele sabe de tudo e tem o controle de tudo. Deus sabe de tudo que acontece e de tudo que não passa apenas de imaginação e hipótese. O que apenas planejamos e fracassa Deus sabe também. O caso do rei da Babilônia foi simples para Daniel resolver porque foi Deus quem resolveu através dele.

Que assim como aconteceu com Daniel, Deus use as vidas dos Seus servos hoje para a solução de problemas e para trazer bênçãos e vitórias. Que suas vidas sejam maleáveis nas mãos do Senhor e sejam sempre vividas para honrar e magnificar o nome de Deus!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Pr. Heli Donizeti (Pastor da IPC de Prata/MG).