“O nosso Pastor nos conhece muito bem!”

“Desobediência”
25 de junho de 2019
“Quando parece não haver mais solução”
27 de junho de 2019
“O nosso Pastor nos conhece muito bem!”
“Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.” (João 10:3)

Eu li esse versículo e fiquei muito admirado. Passei um tempo pensando nessa declaração. Fiquei imaginando a cena do pastor abrindo a porta do curral e chamando cada ovelha pelo seu nome. Achei engraçado, mas, principalmente, incrível e forte tudo isso.
O que me ocorreu também foi a lembrança de algo que eu fiz algumas vezes na infância. Vez ou outra quando não conseguia dormir me punha a contar carneirinhos. Lendo João 10:3 me lembrei de algo do meu passado. Olha que legal é meditarmos na Palavra de Deus! Ela é viva e se renova. Fala da nossa vida, da nossa existência e dá sentido a tudo. Eu fui transportado para lembranças de quase 30 anos atrás. A grande diferença que vejo na minha experiência para com o que está dito em João 10:3 é que o Pastor de João capítulo 10 não contava as ovelhinhas, ele não fazia só isso. Ele chamava cada uma pelo nome. Achei isso profundo. Achei isso forte porque o Pastor de João capítulo 10 é Jesus. Aliás, Ele é o Bom Pastor.

Jesus tem as suas ovelhas. E as ovelhas que pertencem a Ele são por Ele reunidas e também conduzidas. As ovelhas de Cristo entram e saem do curral e Cristo cuida delas. O Senhor fala com elas e elas ouvem e reconhecem a sua voz. E Jesus chama as suas ovelhas pelos seus nomes. Isso é muito especial. Quer dizer que o Senhor Jesus sabe o meu nome. Ele se importa comigo. Ele sabe absoluta, profunda e totalmente tudo sobre mim. Cristo é o Pastor que conhece o estado, as carências, as limitações e a fragilidade das ovelhas.

Sabe duma coisa? Ovelhas precisam de cuidados, elas são carentes e dependentes. Precisam dum guia, dum pastor, de alguém que cuide delas porque necessitam de ajuda. E Cristo é o Pastor que precisamos. Ninguém pode cuidar de nós melhor do que o Senhor.

Portanto, que apreciemos mais desse maravilhoso relacionamento que temos com o nosso Senhor e o nosso Pastor. Que O ouçamos e sigamos os seus comandos. Que usufruamos de todo Seu cuidado. Sintamo-nos seguros no nosso Bom Pastor.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizeti