“O Espírito nos conduz para a glória de Deus!”

“Você se envergonha do evangelho?”
11 de dezembro de 2019
“Onde você tem ajuntado o seu tesouro?”
13 de dezembro de 2019
“O Espírito nos conduz para a glória de Deus!”
“Levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que, levantando-se do seu lugar, dizia: Bendita seja a glória do Senhor.” (Ezequiel 3:12)

Tomando por base esse versículo, quero dividir com você algumas preciosas considerações que tenho a fazer.

A 1ª consideração é que o Espírito de Deus levantou um homem por nome Ezequiel. Ou seja, a obediência, o ato de levantar, a atitude de ir para ver o que Deus tinha para lhe mostrar e para fazer o que Deus tinha lhe dado como missão veio pela ação do Espírito Santo na vida desse homem. Sem ser tocado pelo Espírito Santo de Deus e levado por ele homem algum obedece a Deus e faz o que é da Sua vontade.

A 2ª consideração é que quando o Espírito de Deus levanta um homem escolhido por Deus esse homem sente isso e entende. Ezequiel sentiu o Espírito Santo agindo e ouviu inclusive uma voz estrondosa. Quando uma pessoa é escolhida por Deus e é chamada para servir a Deus ela tem o entendimento de que está na direção do Espírito e que o Santo Espírito dirige a sua vida com sua presença.

A 3ª consideração que faço finalmente é a de que o Espírito Santo age na vida do escolhido de Deus para a glória do nome de Deus. Ezequiel não foi tocado e nem teve visão espiritual e entendimento claro do que estava se passando com ele para sua própria glória ou para seu envaidecimento. O Espírito alcança e capacita os escolhidos de Deus para que glorifiquem a Deus com seu serviço e tudo na sua vida.

Portanto, que levemos em conta os ensinamentos que podemos tirar de tudo isso.

Se estamos na Obra do Senhor, que a façamos com humildade, entendendo que a Obra é do Senhor e que cada trabalhador que nela atua só trabalha porque é chamado por Deus e porque recebe dele a capacidade para fazer isso. Entendamos que na Obra do Senhor nada tem que ser do nosso jeito ou do modo como preferimos ou mais gostamos, pois o que verdadeiramente conta é que sejamos fieis a Deus servindo a Ele segundo as diretrizes que Ele mesmo nos fornece através da revelação das Escrituras.

É fundamental também que não percamos a consciência de que nossa posição é de servos, ou seja, de submissão ao nosso Senhor. Estamos a serviço do dono da Obra, logo temos de obedecê-Lo, fazendo tudo aquilo que Ele ordenar.

Não podemos nos esquecer jamais de que a razão para tudo isso é a glória do nome de Deus. O Senhor nos escolheu para o louvor da Sua glória. Ele nos salvou para Sua glória. Ele nos chamou para isso também. Ele é gracioso nos conduzindo com Seu Espírito para que vivendo na direção do Espírito nós vivamos para a honra e glória do Seu nome.

Que você dê glórias a Deus por poder ajudar no Seu reino e por poder falar do Seu nome poderoso e da salvação de Cristo. Que você não tenha um duro coração, mas que seja maleável e um abençoado instrumento usado pelo Espírito do Senhor. Que você sinta e perceba a ação do Espírito Santo e que ele te guie para uma vida de utilidade, de serviço e de adoração ao Deus que te ama.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizeti Nogueira (Pastor na IPC de Prata – MG)