“No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada”

“Além da dor”
20 de novembro de 2019
“O problema do julgamento”
22 de novembro de 2019
“No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada”

A criatividade humana tem feito para si deuses de todos os tipos e para todos os gostos. Há deuses criados para atender os mais pobres, outros para atender os doentes, e há, até mesmo, deuses criados para ajudar pessoas solteiras a se casarem. Todos esses deuses têm algo em comum: eles foram criados por mãos humana e são frutos do seu imaginário.

O problema desses deuses, conforme o Salmo 115, é que eles têm boca, mas não falam; têm pés, mas não andam; têm narinas, mas não cheiram; têm ouvidos, mas não ouvem; enfim, aparentemente têm todas as funções de um ser pessoal, mas nenhuma delas funciona de fato.

Diferentemente dos deuses criados pelo imaginário humano, YAWEH, o Criador do Universo, não foi criado por ninguém. O Salmista declara que ele está no céu e que faz tudo o que lhe agrada. Sendo assim, toda forma de vida e existência são consequências do seu poder criador.

Deus governa todas as coisas conforme a sua vontade. Ele revela seu poder, grandeza e vontade em todos os elementos da criação, na consciência humana, mas, principalmente, e perfeitamente, na sua Palavra que aponta e revela o próprio Senhor Jesus.

Ainda que muitos o neguem, o difamem ou simplesmente o ignorem, o Salmo 115 afirma categoricamente que o Grande Deus está nos céus e que tudo faz como lhe agrada.

Se por um lado, o salmista declara que todos que adoram imagens de ídolos se tornam semelhantes aos objetos que adoram, por outro lado, aqueles que adoram o Senhor, em Espírito e em Verdade, se tornam cada vez mais semelhantes a imagem de seu Filho Jesus. Paulo afirma essa verdade em 2ª Coríntios 3.18 diz: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

Haverá um dia em que seremos semelhantes a ele, e que o veremos como ele é. Glória ao Senhor por essa magnífica promessa.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)