“Jesus, a glória de Deus entre nós”

“Onde você tem ajuntado o seu tesouro?”
13 de dezembro de 2019
“Arrependimento para vida”
16 de dezembro de 2019
“Jesus, a glória de Deus entre nós”

Ao longo de toda a história do universo, Deus se fez presente de várias maneiras. No jardim do Éden, Deus se encontrava todos os dias com Adão e Eva na viração dia. Mesmo depois de terem pecado, Deus ainda continuou se manifestando através de sinais maravilhosos. Deus orientou Noé a construir uma arca. Abrão ouviu o chamado de Deus para ser o pai de uma numerosa nação. Moisés viu a presença de Deus através da sarça ardente. A nação de Israel viu a presença de Deus diariamente enquanto andava pelo deserto, através das coluna de fogo durante a noite e grande nuvem durante o dia. Posteriormente a presença de Deus foi simbolizada através do tabernáculo e no majestoso templo construído por Salomão. Deus sempre se fez presente através de sonhos, visões e aparições. Mas é importante dizer, que nenhuma manifestação foi mais poderosa e grandiosa do que a vinda de Jesus Cristo a esse mundo.

Em Hebreus 1.2-3 diz: “nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder”.

No exato momento da concepção e do nascimento de Jesus, aquele que é o Resplendor da Glória de Deus e a expressão exata de seu ser esteve entre nós, de uma forma numa vista antes. O Criador e o Sustentador do Universo agora habita no meio da sua própria criação.

No Evangelho de João 1.5 diz: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

Todos aqueles que olham para o Senhor Jesus, revelado nas páginas das Sagradas Escrituras, estão, na verdade, contemplando a Glória do próprio Deus.

Sendo assim, o natal é para nós cristãos, uma festa que celebra a Glória de Deus entre nós. Nenhum acontecimento da história passada se compara ao nascimento de Jesus, e certamente, nenhum acontecimento da história futura se comparará ao grande dia da sua volta cheio de Poder e Glória.

Celebremos o natal, celebremos o nascimento de Jesus, celebremos o Deus Emanuel que das alturas agora habita entre nós e em nós.

Que o Senhor abençoe você e sua família e que celebremos o verdadeiro sentido do natal.

Feliz natal!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)