“Preservando a santidade”
24 de fevereiro de 2020
“Bençãos nas provações”
26 de fevereiro de 2020
“Intensidade”

Intensidade é a capacidade de fazer as coisas com força, vigor e grande vontade. As pessoas são intensas nas áreas da vida que mais gostam e amam. Pessoas que amam cuidar do corpo, o exercitam intensamente e diariamente. Pessoas que amam estudar fazem isso de maneira comprometida e vigorosa.

Mas há uma área da vida de todo o cristão que precisa de mais intensidade e fervor. Estamos falando da oração. Paulo diz em Efésios 6.18: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

Paulo exorta aqueles irmãos a intensificarem seus esforços na batalha contra as ciladas do diabo. Como se faz isso? Se dedicando a oração e súplica em todo o tempo no poder do Espírito. Todos concordam que os trabalhos mais negligenciados de uma igreja são os momentos de Estudo Bíblico e oração. Talvez uma das estratégias mais bem sucedidas de satanás é de nos convencer que essas coisas são secundárias na vida cristã. Mas isso não é verdade. A vida de oração de todo o cristão deve ser intensa, suplicante e perseverante. Esse é o modelo de oração ensinado pelas Escrituras.

Meu desejo é que o Espírito Santo o desperte para o importante ministério de oração. Fale com o Pai, busque sua presença e ele cuidará de você.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família, e uma noite de sono abençoada.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)