“Quero falar sobre RECONHECER.”
11 de julho de 2020
“Orai, para que não entreis em tentação”
14 de julho de 2020

“Íntegros segundo Deus?”

“O justo anda na sua integridade; felizes lhe são os filhos depois dele” (Provérbios 20.7)

Creio que todos aqueles que têm filhos vão concordar comigo ao dizer que eles são nosso grande tesouro.
Pais estão prontos a se sacrificarem pelos filhos, abrindo mão de si mesmos por eles. Queremos que eles tenham o melhor, cresçam e tenham uma boa vida. Mas será que temos buscado o melhor para eles do jeito certo?

Alguns imaginam que, se acumularem muitos bens e deixarem uma grande herança, farão o melhor para seus filhos. Outros acham que, se pagarem boas escolas, estarão fazendo o melhor, mas o texto de hoje nos fala que os filhos serão felizes se os pais forem justos e andarem em integridade.

Justos, segundo a Bíblia, são aqueles que estão em aliança com Deus, reconhecem que são pecadores e confessam arrependidos os seus pecados com fé na obra do Messias. Andar em integridade significa viver de acordo com a lei de Deus.

Sendo assim, trabalharemos para que nossos filhos tenham a bênção do Senhor e sejam felizes vivendo para o serviço de Cristo. Assim, ensinaremos a eles que nada somos sem o Senhor e, com nosso exemplo, lhes mostraremos o modo certo de se viver. Se pudermos deixar bens e uma boa educação, será útil, porém criá-los nos caminhos do Senhor é fundamental. Bom conhecimento e bens serão absolutamente inúteis sem Cristo.

Sejamos, então, íntegros segundo Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)