“Íntegros segundo Deus?”

“Quero falar sobre RECONHECER.”
11 de julho de 2020
“Orai, para que não entreis em tentação”
14 de julho de 2020
“Íntegros segundo Deus?”

“O justo anda na sua integridade; felizes lhe são os filhos depois dele” (Provérbios 20.7)

Creio que todos aqueles que têm filhos vão concordar comigo ao dizer que eles são nosso grande tesouro.
Pais estão prontos a se sacrificarem pelos filhos, abrindo mão de si mesmos por eles. Queremos que eles tenham o melhor, cresçam e tenham uma boa vida. Mas será que temos buscado o melhor para eles do jeito certo?

Alguns imaginam que, se acumularem muitos bens e deixarem uma grande herança, farão o melhor para seus filhos. Outros acham que, se pagarem boas escolas, estarão fazendo o melhor, mas o texto de hoje nos fala que os filhos serão felizes se os pais forem justos e andarem em integridade.

Justos, segundo a Bíblia, são aqueles que estão em aliança com Deus, reconhecem que são pecadores e confessam arrependidos os seus pecados com fé na obra do Messias. Andar em integridade significa viver de acordo com a lei de Deus.

Sendo assim, trabalharemos para que nossos filhos tenham a bênção do Senhor e sejam felizes vivendo para o serviço de Cristo. Assim, ensinaremos a eles que nada somos sem o Senhor e, com nosso exemplo, lhes mostraremos o modo certo de se viver. Se pudermos deixar bens e uma boa educação, será útil, porém criá-los nos caminhos do Senhor é fundamental. Bom conhecimento e bens serão absolutamente inúteis sem Cristo.

Sejamos, então, íntegros segundo Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)