“Instruções sobre a volta do Senhor (2)” (1 Ts 4.13-5.11)
7 de março de 2020
“Se você estiver só fingindo, pode parar agora mesmo”
10 de março de 2020
“Fé”

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17-18)

O texto de hoje nos traz uma das mais belas confissões de fé encontradas nas Escrituras. Neste texto, o profeta declara que, mesmo que a terra não produza mantimento, mesmo que os animais que produzem alimento desapareçam, mesmo que o suprimento das necessidades mais básicas lhe faltasse, ao invés de dar lugar ao desespero, blasfemar contra Deus e negar a fé, o profeta se alegraria, com grande satisfação, no Deus da sua salvação.

É muito interessante o uso que o profeta faz da palavra “salvação”, pois esta palavra significa “libertação”, “resgate”, “segurança”, “bem-estar”, “prosperidade”, “vitória”. Como é possível sentir-se próspero e seguro nas circunstâncias descritas pelo profeta? Somente no Deus da salvação isto é possível, pois Ele é o Deus do impossível, que age poderosamente quando parece não haver esperanças.

Para se ter tal confiança em Deus, é preciso reconhecer Cristo como Senhor e Salvador.
Você tem esta fé? Você pode repetir de coração as palavras do profeta?

Que Deus nos dê tamanha fé.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)