“De que lado você está?”

“Ingratidão ou Esquecimento?”
11 de fevereiro de 2020
“Recebemos dons”
13 de fevereiro de 2020
“De que lado você está?”

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (1ª João 5:19)

Os crentes em Cristo sabem que pertencem a Deus, foram criados por Ele e comprados por alto preço: “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,” (1ª Pedro 1: 18-19). Isto significa que a vida deve ser conduzida de modo que honre e glorifique a Deus; não parte da vida, mas toda ela: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”. (1ª Coríntios 6:20).

O mundo, ao contrário, jaz no maligno, ou seja, está morto pelo domínio do pecado. Desde a queda registrada em Genesis 3, o mundo jaz em podridão.

O grande problema é quando se começa a sentir o mesmo cheiro fétido do mundo entre os chamados crentes, aqueles que se declaram pertencer ao Senhor. Eles lotam ginásios e estádios em eventos religiosos, porém não exercem nenhum efeito transformador na sociedade; aclamados plantadores de igrejas, quase que se limitam a dividir igrejas irmãs e a atrair seus membros, “crescem” às custas do decréscimo de outras igrejas.

O índice de divórcios entre os crentes é semelhante aos do mundo; os namorados se entregam à fornicação como os do mundo; os jovens frequentam baladas como o mundo; em suma, a imoralidade é igual à do mundo.

Aqueles que pertencem a Deus, ao invés de se entregarem às coisas do mundo, incomodam-se com elas. Os vivos em Cristo se incomodam com a morte do pecado.

Quem é você, de que lado você está? Espero que do lado de Cristo.

MARANATA

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)