“De fato sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb. 11.6)

Conhecendo a Deus (9)
19 de setembro de 2019
“Pregue bem alto!”
21 de setembro de 2019
“De fato sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb. 11.6)

Não se engane: todo ativismo religioso desprovido de fé é inútil. Muitos pensam que ao se dedicarem as boas obras de caridade e ao participarem de todas as atividades de uma igreja já estão fazendo o suficiente para atrair o favor de Deus. Porém, a Bíblia nos ensina que sem fé é impossível agradar a Deus. Em outras palavras, a fé precisa estar continuamente em ação na vida cristã.

A fé é muito mais do que uma mera compreensão do que é revelado nas Escrituras, a fé é um dom sobrenatural concedido por Deus que faz com que seus filhos tenham firmes convicções a respeito de coisas que não podem ser vistas ou tocadas, mas que existem e são verdadeiras. Hebreus 11.3 diz que pela fé cremos que o universo foi formado pela Palavra de Deus. A verdadeira fé abre os nossos olhos para reconhecer Deus como o Grande e Poderoso Criador.

Sendo assim, a fé produz muitos efeitos de natureza espiritual, como desejo de ler e estudar a Bíblia e cultivar uma vida de oração e comunhão com o Pai. Portanto, assim como o fôlego é essência para a vida do corpo, a fé é para a vida da alma. O corpo não sobrevive sem água e o espírito não sobrevive sem a verdadeira fé. Lembre-se que somente pela fé podemos olhar firmemente para o Senhor Jesus e reconhece-lo como o Autor e Consumador da nossa Salvação.

Que o Senhor conceda a você e sua família a grande dádiva da verdadeira fé.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo Alves